Meio Bit » Arquivo » Games » Beneath Floes, uma assustadora e gratuita história interativa

Beneath Floes, uma assustadora e gratuita história interativa

Baseada no folclore Inuit, Beneath Floes é uma assustadora história interativa que fala sobre um monstro que caça crianças desobedientes que se arriscam sobre as águas congeladas do Canadá.

9 anos atrás

Beneath-Floes

Eu costumo defender com unhas e dentes a ideia de que os videogames podem ser ótimas ferramentas de disseminação cultural e acho que um bom exemplo disso é o jogo/história interativa Beneath Floes, criação do pessoal da Bravemule.

Inspirado no folclore dos Inuit, povo que habita o Canadá e que por muitos anos foi conhecido como esquimós, a história gira em torno do Qalupalik, um assustador monstro marinho meio humano que habita o oceano ártico e se alimenta das crianças desobedientes, uma espécie de bicho-papão usado para manter os pequenos longe da água congelada.

Disponível para download ou podendo ser encarado direto pelo navegador, o jogo nos colocará na pele de uma pessoa que se depara com um desses estranhos seres e embora toda a ação aconteça apenas ao clicarmos em links que nos permitem tomarmos pequenas decisões, a imersão proporcionada e o tensão criada pelo enredo pode ser bem maior do que aquilo que vemos em diversos títulos de grande porte.

Além de nos apresentar a um pequeno pedaço da fascinante cultura dos Inuit, este jogo também deverá despertar o interesse de algumas pessoas por um jogo de terror em primeira pessoa que leva o nome do monstro e que está sendo desenvolvido por um estúdio indie que tem como objetivo contar outras histórias daquele povo.

No momento existe uma campanha de financiamento coletivo para que o Beneath Floes seja traduzido para Inuktitut, a língua dos Inuit e embora ainda restem 26 dias para o seu término, a meta já foi ultrapassada com folga e ao lado de sucesso de jogos como o Never Alone, a criação desse tipo de jogo mostra que muitas pessoas estão dispostas a conhecer outras culturas através dos games.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários