Meio Bit » Arquivo » Fotografia » iPhoto Fair — a primeira feira de fotografia online do mundo

iPhoto Fair — a primeira feira de fotografia online do mundo

E a iPhoto Editora traz para o Brasil o iPhoto Fair, a primeira feira de fotografia online do mundo. Será que vai dar certo?

9 anos atrás

photo-image-brasil

Demorou para acontecer, mas aconteceu. Depois que o mercado de ensino de fotografia foi invadido pelos cursos online e pelos Congressos de Fotografia online, nada melhor do que esperar por uma feira de fotografia dentro dos mesmos moldes. E isso não é uma novidade vinda de fora. Segundo a iPhoto Editora (empresa que está capitaneando a novidade), o iPhoto Fair vai ser a primeira feira de fotografia totalmente online do mundo. Para quem nunca foi em uma feira a coisa é bem simples. São vários estandes com expositores que colocam seus produtos para serem apreciados. Você geralmente ganha uma sacola onde vai colocando todos os folders e brindes que são fornecidos nos estantes (geralmente oferecidos por mulheres lindas e que não entendem nada do assunto). O legal da coisa é poder conversar com os representantes das marcas e elucidar dúvidas ou fazer reclamações.

Mas, como isso funciona online? Você vai se cadastrar no site do evento e criar o seu avatar (que pode ser totalmente personalizado) e adicionar informações profissionais e de contato. A interface gráfica do aplicativo permite ver as pessoas andando no ambiente e ao passar o mouse pelos avatares você pode ver as informações de contato e, se quiser, iniciar uma conversa com essa pessoa. É possível fazer pesquisas sobre produtos e empresas e ser transportado automaticamente para o estande escolhido. Segundo o anúncio da empresa, os estandes são realistas e com espaços para projeção de vídeos, Você também pode colocar material publicitário da empresa em sua sacola virtual (na forma de arquivos pdf, fotos, imagens em 3D). Da mesma forma você pode visualizar os produtos que estão a venda e ter completas informações sobre eles. Se quiser conversar com um atendente, tudo pode ser feito via Skype. Fora isso, haverá um auditório com conteúdo exclusivo e palestras com grandes nomes da fotografia nacional. Ou seja, uma feira de fotografia completa.

Vou ser sincero. Quando ouvi sobre o congresso online fiquei com a pulga atrás da orelha. Também fiquei assim com os primeiros cursos online e depois com os congressos. O que tenho a dizer é que existem bons cursos, e também os horríveis que existem apenas para ficar com o seu dinheiro e oferecer produtos de qualidade questionável. Ou seja, depende de quem está organizando e a seriedade. A iPhoto é a mesma empresa que montou um congresso voltado para a fotografia de nu e sensual e um para fotógrafos de formatura. Ambos pareciam bombas, mas foram um sucesso. Então não custa nada olhar essa iniciativa com bons olhos. Um congresso ou uma feira são eventos que, tradicionalmente, ocupam grandes espaços e são realizados quase que majoritariamente nas grandes capitais. Com a participação online existe a possibilidade de todos visitarem o ambiente virtual da feira na comodidade de seus lares. Basta uma conexão com a internet.

O iPhoto Fair vai se realizar nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2015. A participação é gratuita e você pode preencher um cadastro de visitante ou utilizar sua conta do Facebook, Linkedin ou Google+ para agilizar o cadastro. Quer saber mais informações? Então você pode acessar o site oficial do evento ou dar uma olhada no vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=d22z3lQOxb0HyperFair Inc — iPhoto Fair 2015

relacionados


Comentários