Meio Bit » Arquivo » Games » Após 26 anos, Sexta-Feira 13 ganhará novo jogo

Após 26 anos, Sexta-Feira 13 ganhará novo jogo

Após 26 anos sem um jogo, franquia Sexta-Feira 13 deverá receber em breve um título multiplayer estrelado pelo assassino Jason Voorhees.

9 anos atrás

Jason-Voorhees

Sendo provavelmente a franquia de terror mais famosa do mundo, eu nunca entendi muito bem porque os filmes da série Sexta-Feira 13 não acabaram virando inúmeros jogos, principalmente numa época em que qualquer coisa que saía nos cinemas era transformado em jogos horríveis.

Para ter uma noção do quanto a marca foi ignorada pela indústria de games, saiba que a última vez que vimos um jogo estrelado por Jason Voorhees foi em 1989, quando a Pack-In-Video lançou para o NES aquele que depois seria conhecido como um dos piores títulos do console. Porém, este enorme hiato deverá acabar em breve.

Conhecido por enquanto apenas como Friday the 13th, o jogo está sendo desenvolvido por um experiente estúdio (o que não significa absolutamente nada) e a expectativa é de que a sua revelação aconteça já nas próximas semanas, quando maiores detalhes deverão ser dados. O que se sabe até o momento é que o título deverá ter as partidas multiplayer como foco, colocando o famoso assassino a procura de um grupo de adolescentes.

O repentino interesse pela adaptação não é por acaso, já que de acordo com Sean S. Cunningham, diretor do primeiro filme, logo logo a franquia será transformada em uma série para TV e um novo filme também está nos planos. Ou seja, nada melhor do que aproveitar o momento para tentar lucrar em todas as frentes, não é mesmo?

Um detalhe importante é que em novembro passado um desenvolvedor independente conseguiu o financiamento coletivo para criar o Last Year, jogo que claramente teve a série Sexta-Feira 13 como inspiração e cuja mecânica promete ser bastante parecida com a descrita para a adaptação que nos levará ao acampamento Crystal Lake.

Tomara que o jogo não se mostre apenas um caça-níqueis, pois se no cinema a marca parece ter esgotado todas as boas ideias, acredito que nos games ela ainda pode render algumas experiências interessantes.

Fonte: EGM.

relacionados


Comentários