Meio Bit » Arquivo » Games » Trilogia Double Dragon chegará esta semana ao PC

Trilogia Double Dragon chegará esta semana ao PC

Atenção fãs dos Beat 'em ups: ainda esta semana chegará ao PC o Double Dragon Trilogy, pacote que trará os clássicos da Technōs com algumas melhorias.

9 anos atrás

double-dragon

A menos que a minha memória esteja me traindo, o primeiro Beat 'em up que joguei foi o Double Dragon do Nintendinho e desde então me tornei um grande fã do gênero. A série nem de longe é a minha favorita neste estilo de jogo, mas ainda assim tenho um carinho especial por ela e por isso foi com uma mistura de alegria e preocupação que recebi a notícia de que a trilogia está chegando ao PC.

Sob a responsabilidade do pessoal do DotEmu, o Double Dragon Trilogy aparecerá no Steam, GOG e Amazon na próxima quinta-feira (15), trazendo obviamente o primeiro capítulo da franquia, assim como o Double Dragon 2: The Revenge e o Double Dragon 3: The Rosetta Stone, mas infelizmente nada foi dito sobre o preço que será cobrado pelo pacote.

Entre as melhorias para esta versão teremos: dois modos de jogo, sendo o Arcade, onde tentaremos obter a pontuação mais alta e o Story, onde abriremos novos estágios e poderemos ganhar conquistas. Teremos também a opção de configurar os controles ou teclado; escolher entre três modos de dificuldade; encarar a aventura com os gráficos originais ou com filtros e ainda jogar com a trilha sonora em 8-bits ou com outra remasterizada. Por fim, o multiplayer poderá ser local ou online.

Olhando por este lado, o lançamento parece ter apenas pontos positivos, mas existem duas coisas que me deixam com a pulga atrás da orelha. A primeira é que esta trilogia já havia aparecido nos dispositivos móveis no ano passado, então fica a dúvida se esta não será apenas mais uma daquelas adaptações porcas que vivem aparecendo no Steam. A segunda é um pouco mais complicada, pois envolve o sentimento de nostalgia e não há muito o que fazer neste caso.

O problema é que costumamos manter uma imagem imaculada de muitos clássicos e infelizmente alguns deles não envelhecerem muito bem. Há alguns meses resolvi jogar novamente as versões para Mega Drive da série Golden Axe, assim como o terceiro Double Dragon e fiquei assustado com a péssima jogabilidade que esses títulos possuem. O tempo de resposta os movimentos me pareceu muito alto e o que antes considerava tão divertido logo me deixou bastante incomodado, o que acabou me fazendo desistir da jogatina.

Mesmo assim, a verdade é que cedo ou tarde irei comprar esse trilogia, apesar da sensação de que me arrependerei.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários