Meio Bit » Arquivo » Games » Tekken 7, o jogo que permitirá duas pessoas jogarem do mesmo lado da tela

Tekken 7, o jogo que permitirá duas pessoas jogarem do mesmo lado da tela

Diretor do Tekken 7 revela recurso que permitirá que os dois jogadores iniciem a partida do lado esquerda da tela e promete acabar com uma das maiores reclamações da história dos jogos de luta.

9 anos atrás

tekken-7-2

Quando eu era moleque e frequentava fliperamas, uma coisa que sempre me fascinou era a disputa para saber quem jogaria como o Player 1. O motivo para tamanho interesse estava no fato de que todos os grandes jogos de lutas colocavam o primeiro jogador no lado esquerdo da tela e por isso era natural que nosso cérebro se acostumasse a executar os golpes estando nesta posição.

Esse problema, se é que podemos chamar assim, vem nos acompanhando por décadas, mas com o Tekken 7 a Bandai Namco parece ter encontrado uma engenhosa solução: permitir que ambos os jogadores estejam a esquerda da tela - ou a direita, se preferirem. Está confuso sobre como eles permitirão isso? Eu explico.

Quem revelou a novidade foi o próprio Katsuhiro Harada e o conceito é até que bastante simples. O segredo está no fato de que quando o jogo chegar aos arcades, algumas máquinas serão compostas por duas telas, uma para cada pessoa e desta forma, antes da partida iniciar os adversários poderão escolher em que lado da tela estarão.

tekken-7

Se tal recurso funcionar da maneira como a desenvolvedora espera, este poderá ser o fim das reclamações em relação ao primeiro jogador ter alguma vantagem, ou no mínimo estar em uma situação mais confortável e acredito que poderá até se tornar padrão no gênero.

É claro que isso não será possível quando formos disputar uma partida localmente nos consoles, mas não vejo porque a inovação não poderia ser aproveitada em partidas online, sendo o tipo de criação que nos faz ficar com aquela sensação de, “como ninguém havia pensado nisso antes?”

Só é importante notar que por enquanto esta função ainda está em fase de testes, então pode ser que ela acabe não aparecendo na versão final do jogo, mas até por se tratar de um estilo de jogo que não costuma inovar muito, tomara que os responsáveis pelo Tekken 7 tenham sucesso.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários