Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #62 — Ciência nos Games (DASH #53)

SciCast #62 — Ciência nos Games (DASH #53)

SciCast Especial de férias para aqueles que cresceram com videogames! É perfeitamente normal acreditar que uma pessoa possa soltar fogo pelas mãos, correr a velocidades inacreditáveis, ter acesso às mais improváveis dimensões ou períodos de tempo e muito mais, mas como é isso tudo aos olhos da ciência?

9 anos atrás

SciCast_MP3Cover

Vamos combinar uma coisa: muitos de nós cresceram com videogames, tendo jogado desde os primórdios do Atari 2600 (alguns até antes disso). Naquela época não era preciso de muito para entreter os jogadores, mas conforme fomos crescendo e nos tornando mais exigentes, passamos a cobrar games melhores e com histórias mais bem contadas.

Se vamos escrever um roteiro melhor, é preciso calcá-los em elementos reais ou conceitos científicos identificáveis, de modo a construir uma aventura minimamente plausível, ou viajar um pouco na imaginação e apresentar feitos que não podem de maneira alguma ser realizados.

Viagem no tempo, viagem interestelar, superpoderes, alienígenas… o que é possível e o que não passa de uma tremenda piração da cabeça dos roteiristas? É o que a joint venture formada pela equipe #SciCast, com Silmar (Mario, conhece?), Ronaldo (Mega Man) e Marcelo Guaxinim (Rocket, claro) e pela dupla André Campos (Gordon Freeman) e Ricardo Dias (Manolo Shepard) do Jogabilidade tentam descobrir neste primeiro Especial de Férias: ciência nos games dá certo ou não?

O que são os especiais de férias do SciCast?

O SciCast sempre mimetizou uma sala de aula, mesmo que de forma caricata, e para continuar com a zoeira (e nós sabemos o que dizem sobre a zoeira) resolvemos propor a outros podcasts amigos essa mistura e intercâmbio de idéias como forma de apresentar o SciCast e a ciência a ainda mais pessoas e de trazer momentos de descontração e entretenimento aos nossos ouvintes. Afinal, estamos de férias.

O que é o Jogabilidade?

O Jogabilidade foi criado no final de 2011 por André Campos e Ricardo Dias para, após o fim do site NowLoading, continuarem a discutir, analisar, compartilhar e rir dessa ainda infante cultura dos vídeo games.

Somos, acima de tudo, um blog apaixonado por este universo, focado em produzir conteúdo em áudio e vídeo e que tem como missão elevar o nível da discussão sobre jogos eletrônicos no Brasil.

·  
Colabore com o SciCast quando puder e visite o hotsite para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

relacionados


Comentários