Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » CES 2015: Samsung revela TVs S UHD e SSD portátil

CES 2015: Samsung revela TVs S UHD e SSD portátil

Samsung apresenta em coletiva na CES 2015 sua nova linha de TVs S UHD em um diminuto SSD de bolso, com 1 TB de capacidade!

9 anos atrás

samsung-ces-2015

A Samsung também trouxe algumas novidades interessantes para a CES 2015. Diferente da LG ela não apresentou nenhum smartphone (para a decepção de quem esperava o Galaxy S6; bem, ficou para a MWC 2014), mas tal qual a rival revelou sua nova empreitava em TVs, bem como um item muito interessante para quem precisa carregar grandes quantidades de arquivos para qualquer lugar.

Um SSD de bolso

samsung-ces-2015-001

O primeiro produto revelado mostra-se algo bem útil e que muita gente adoraria pôr as mãos ontem: trata-se do SSD T1, um drive SSD externo portátil com 1 TB de capacidade. Ele traz todas as vantagens do formato, como maior velocidade de leitura e gravação de dados, um disco de estado sólido (obedecendo a regra de Arthur C. Clarke ao não ter nenhuma parte móvel) que possui uma durabilidade consideravelmente maior que um HD e claro, a portabilidade: o bichinho e menor que um cartão de crédito e extremamente leve.

A Samsung não entrou em detalhes de disponibilidade e principalmente preço, até para não assustar.

Conteúdo para o Gear VR

samsung-ces-2015-002

A seguir, a Samsung reforçou a experiência do Gear VR, seus óculos de Realidade Aumentada que transforma seu Galaxy Note 4 em uma plataforma 3D interativa. O serviço Milk VR, que é exclusivo para ambos dispositivos fornecerá vídeos imersivos em 360 graus, através de mais de 30 atrações que já estão disponíveis na Oculus Store. Entre os parceiros está a Skybound Interactive, que prometeu fornecer conteúdo exclusivo da série The Walking Dead. Custando US$ 199 e só funcionando com o Galaxy Note 4 (que também não é barato), fechar acordos com provedores de conteúdo é essencial para consolidar o produto.

S UHDTV (hein?)

samsung-ces-2015-003

A grande novidade da apresentação entretanto foi, como não poderia deixar de sersua nova linha de TVs. A tendência é agora todo mundo mirar no 4K e aparelhos inteligentes, e nesse último quesito a Samsung resolveu bater de frente com a LG: enquanto esta tem o webOS, a Sammy vem com o Tizen, que ainda não engrenou em smartphones (embora esteja presente em seus relógios espertos) e por conta disso, será atochado em todas as futuras Smart TVs da empresa daqui para frente.

Só que isso não basta, a ordem é se diferenciar das concorrentes a todo custo. Na falta de produtos 8K a empresa introduz suas novas TVs S UHDTV, em que o “S” significa “stunning contrast”. Baseado na tecnologia Quantum Dot, o modelo-base possui 88 polegadas, resolução 4K e graças ao novo feature, é “2,5 vezes mais clara e com um preto de maior profundidade em relação a TVs convencionais”, segundo o fabricante. O modelo também reproduz cores mais nítidas e entrega um upscaling de 1080p para 2160p com o mínimo de perda.

Outros

samsung-ces-2015-004

A Samsung também introduziu novidades na linha branca. A Chef Collection reúne geladeiras, lavadoras, fogões e micro-ondas conectados, seguindo a tendência da Internet Das Coisas: a ideia é permitir que qualquer pessoa possa fazer o que os chefs profissionais fazem. Haverá um app para Android que permitirá conectar os eletrodomésticos e consultar receitas e dicas.

Outra curiosidade é um fogão com duas câmaras, que permite cozinhar dois alimentos simultaneamente e de formas diferentes, só que esse não é smart, apenas uma curiosidade.

relacionados


Comentários