Meio Bit » Arquivo » Hardware » Vaio pode apresentar smartphones Android na CES 2015

Vaio pode apresentar smartphones Android na CES 2015

Hoje independente da Sony, Vaio pode se tornar outra empresa a a entrar no mercado de smartphones Android

9 anos atrás

vaio

A Sony abriu mão da divisão Vaio no início de 2014, após uma crise pra lá de feia se abater sobre a companhia e que não deu sinais de enfraquecimento. A linha de PCs foi vendida para JIP e desde então não se ouviu falar mais dela, até porque a princípio sua nova dona se concentraria (sem muita surpresa) no mercado japonês.

Só que o cenário mudou e a JIP parece estar de olho em outro mercado: o Android.

De acordo com uma reportagem do jornal Nikkei (que você pode ler traduzida aqui), a Japan Industrial Partners está desenvolvendo uma linha de smartphones que poderá ser anunciada daqui a alguns meses, e ao que tudo indica a empresa tem pressa em revelar as novidades: os primeiros modelos podem ser apresentados já na CES 2015, curiosamente ao lado de sua antiga proprietária Sony.

É bom lembrar que a gigante japonesa não anda bem das pernas principalmente no cenário mobile (basicamente a divisão PlayStation está sustentando a companhia inteira) e por causa disso mesmo prometeu apresentar grandes novidades para o segmento (embora todos saibamos se tratar do Xperia Z4; ela prometeu acabar com os updates a cada seis meses, mas as specs do gadget já vazaram). A única coisa que se sabe é que os aparelhos da Vaio terão um display de 5 polegadas e rodarão Android, sendo a antiga divisão de PCs mais uma companhia a tentar morder o mercado já saturado do robozinho, tal qual a Kodak.

Eu não sei dizer se a Vaio hoje teria tanto apelo quanto na época em que ainda estava ligada à Sony, embora a ideia de um smartphone com o lego logo estampado nas costas seja uma ideia bem legal. É preciso saber se a JIP manterá o mínimo de qualidade de antigamente, embora eu acredite que em se tratando de Japão (perfeccionistas por natureza), isso não seja algo tão difícil de se atingir.

De qualquer forma, se o rumor se confirmar será divertido ver Sony e Vaio lado a lado na CES 2015 concorrendo com smartphones Android.

Fonte: N (traduzido do japonês).

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários