Meio Bit » Arquivo » Games » Remake de Brandish finalmente chega ao ocidente... no PSP?

Remake de Brandish finalmente chega ao ocidente... no PSP?

Foram precisos cinco anos, mas remake do RPG Brandish: The Dark Revenant está enfim vindo para o ocidente; o único detalhe é se tratar de um game para PSP

9 anos atrás

brandish

Brandish: The Dark Revenant é um desses RPGs clássicos que você não dá nada numa primeira olhada, mas que possui uma boa quantidade de fãs deste lado do planeta. Originalmente lançado em 1991 e tendo ficado restrito ao Japão no início, ele se tornou conhecido quando a versão de SNES foi localizada em 1995. O único problema foi o timing: num ano em que o Saturn e o PlayStation estavam bombando e tendo chegado junto com Chrono Trigger, ele passou um tanto batido.

Ainda assim muita gente clamava por um remake, que foi lançado em 2009 no Japão e finalmente chegará ao ocidente em 2015. Só que para um console já morto, o PSP.

O game em si ainda detém muitas mecânicas dos antigos JRPGs lançados durante os anos 90, mas seu visual foi totalmente remodelado e pode ser interessante para aqueles que ainda possuem o velho portátil da Sony. Claro, por ter passado tanto tempo a XSEED, a responsável por localizar Brandish não fará um lançamento físico, apenas digital. Assim sendo será possível jogá-lo também no PS Vita ou no PlayStation TV.

Brandish: The Dark Revenant ainda não tem uma data de lançamento fixa, mas não deixa de ser curioso ver que mesmo morto e enterrado, algumas desenvolvedoras ainda se preocupam em lançar games para o PSP. O único porém: como baixar o game?

Fonte: DT.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários