Meio Bit » Arquivo » Internet » Smart Unlock traz desbloqueio inteligente para o Android

Smart Unlock traz desbloqueio inteligente para o Android

App Smart Unlock traz recurso do Android 5.0 Lollipop para aparelhos mais antigos e adiciona funções extras

9 anos atrás

smart-unlock

Um dos recursos introduzidos no Android que é bem legal e adiciona uma camada extra de segurança é o Smart Lock, que liga a lock screen do seu smartphone a um dispositivo Android Wear confiável, facilitando o acesso a seus dados sem ter que depender de uma senha ou um padrão de desbloqueio.

Agora uma startup chamada Loading Home está trazendo esse recurso para mais dispositivos com o app Smart Unlock, disponível na Play Store.

O app atua exatamente como o recurso nativo do Android 5.0, com algumas adições interessantes. Não é necessário um dispositivo dedicado para atuar como chave de seu gadget, sua própria rede Wi-Fi doméstica pode cumprir essa função. Assim, quando você estiver em casa seu smartphone ficará livre o tempo todo, já que o Smart Unlock desativa a tela de bloqueio na presença de dispositivos confiáveis.

smart-unlock-001

Qualquer dispositivo com Bluetooth pode servir como chave, não só aqueles da família Android Wear: se você possui um Peeble ou uma smartband poderá utilizá-los. O app também pode utilizar dados do GPS e tags NFC como dispositivos confiáveis, o que chega a fazer do recurso nativo do Android 5.0 algo bem fraco – ou algo desenvolvido pelo Google sem que mais possibilidades fossem consideradas.

O Smart Unlock pode ser baixado aqui e é livre para testes por sete dias; depois disso é preciso pagar US$ 0,99 para continuar usando-o. Ele é compatível com Android a partir do 4.1 Jelly Bean e não necessita de root.

relacionados


Comentários