Meio Bit » Arquivo » Games » Bela galeria traz os jogos que marcaram a infância de 8 artistas

Bela galeria traz os jogos que marcaram a infância de 8 artistas

Site pede que artistas criem ilustrações que homenageiem games que marcaram suas infâncias e mostra como os jogos eletrônicos podem ser excelentes incentivadores da arte.

9 anos atrás

the-legend-of-zelda

Eu não sei se isso é bom ou ruim, mas sempre fui um cara bastante saudosista e quem me conhece sabe que adoro conversar sobre jogos antigos, relembrar títulos que marcaram minha infância e que ajudaram a formar meu gosto e meu conhecimento sobre games.

Com o passar dos anos eu comecei a perceber que os jogos eletrônicos poderiam ser uma excelente maneira das pessoas se interessarem pela arte e isso fica bastante evidente na galeria “A Portrait of the Artist as a Young Gamer”, uma mostra organizada pelo site Matter e que nos conta alguns exemplos de como certos títulos marcaram a vida de diversos artistas.

Além das ilustrações, evidentemente, me chamou a atenção o fato de vários autores terem falado sobre como os jogos homenageados por eles serviram como influência para suas carreiras, algo que aqueles que não gostam muito de videogames deve considerar bastante estranho e até mesmo inacreditável.

A época 16 bits da minha infância foi cheia de robôs, grandes espadas, 1-ups e vidas em formato de coração — o que faz do Rocket Knight o jogo por excelência. Sempre sinto ter cinco anos quando o jogo. Ele me lembra de uma época em que os eletrônicos não pareciam o futuro, pareciam como mágica,” declarou brilhantemente Sachin Teng, um grande admirador do excelente Rocket Knight Adventures.

Infelizmente eu nunca tive paciência para exercitar e desenvolver o meu lado como ilustrador, por isso fica apenas a admiração e a vontade de fazer algo parecido com o que podemos ver nesta iniciativa, além da sensação de que os games como incentivadores da arte é algo que deveria ser explorado nas escolas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários