Meio Bit » Arquivo » Games » Shou.TV, um app para fazer streaming de seus games mobile

Shou.TV, um app para fazer streaming de seus games mobile

Conheça o Shou.TV, um app que permite ao usuário fazer streaming de seu smartphone ou tablet de forma extremamente simples

9 anos atrás

shou-tv

Que o Twitch é popular a gente já está careca de saber. Entretanto o app ainda carece de algo que muita gente pede há tempos: ele não permite realizar streaming da tela de dispositivos móveis.

Para suprir essa lacuna surge o Shou.TV, um app e site que entrega uma ferramenta de streaming mobile extremamente simples – e que obviamente permite que o usuário compartilhe não só games, mas qualquer coisa em sua tela.

Hoje em dia mais e mais pessoas estão realizando streaming de games, e a simplicidade do Twitch e de outros serviços ajudou muito nisso. Os dispositivos mobile, sejam Android ou iOS ficaram meio que jogados no canto, já que salvo algumas exceções não há um produto extremamente popular e simples de se usar na hora de transmitir uma partida mobile.

O Shou.TV, apresentado como um app para Android (com root para usuários de Android entre as versões 4.1 Jelly Bean e 4.4 KitKat, e sem necessidade para quem já roda o 5.0 Lollipop) e iOS (este em fase beta) tenta suprir essa deficiência. Basta instalar, criar uma conta e começar a transmitir. A orientação é obrigatoriamente em modo paisagem, daí o foco em games. Claro, é possível compartilhar qualquer coisa que se esteja fazendo em seu smartphone ou tablet.

Jeffrey Grubb — Shou.TV - Retry

O Shou.TV reconhece o microfone embutido, permitindo que você comente durante o vídeo. É possível também gravar o vídeo, para aqueles que desejam editá-lo antes de compartilhar. De qualquer forma, o site funciona tal qual o Twitch, entregando um hub com diversos streamings dos usuários.

O Shou.TV pode ser baixado aqui para Android ou no site principal para iOS. E particularmente acredito que o app tem o potencial de se tornar muito popular, por ser simples e permitir compartilhar qualquer coisa, não só games.

Fonte: VB.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários