Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo usa infográfico e Metacritic para dizer que tem melhores jogos

Nintendo usa infográfico e Metacritic para dizer que tem melhores jogos

Nintendo usa média do Metacritic para criar infográfico e dizer que o Wii U e o 3DS possuem uma seleção de jogos melhor do que aquelas encontradas no PS4, PS Vita e Xbox One.

9 anos atrás

Há quem diga que, quando torturados, o números podem dizer aquilo que quisermos e valendo-se deste princípio, a Nintendo publicou um infográfico onde a empresa japonesa afirma que seus videogames possuem muito mais jogos bons do que aqueles encontrados no PlayStation 4, PlayStation Vita e Xbox One juntos!

Mas o que seria um jogo bom? Segundo o levantamento feito pela BigN, seriam aqueles que conseguiram uma média superior a 85 no Metacritic, tanto por parte da imprensa especializada quanto por parte dos jogadores, além de considerar apenas os títulos lançados fisicamente e após fazer isso, eles descobriram que possuem 19 jogos com estas características, contra oito da concorrência.

Com vários jogos de peso como Super Mario 3D World, Bayonetta 2, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Super Smash Bros. e muitos outros, a Nintendo se aproveitou do fato de que os novos consoles da Sony e da Microsoft só estão a um ano no mercado, portanto ainda serem ter visto o lançamento de muitas das suas grandes franquias, mas ainda assim acho que o desempenho do Wii U e do 3DS merece elogios.

Isso no entanto não ameniza o apoio quase inexistente das desenvolvedoras externas ao Wii U, mas para quem costuma adquirir os consoles da companhia visando principalmente os títulos desenvolvidos por ela mesma, aos poucos o aparelho tem recebido ótimas criações e com alguns lançamentos promissores previstos para o ano que vem, este cenário só tende a melhorar.

Nintendo-infografico

Quanto aos oito games lançados para as outras plataformas e que ficaram dentro dos critérios estabelecidos pela Nintendo, a lista pode ser vista logo abaixo e chama a atenção nenhum deles pertencer ao Xbox One.

  • Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (Vita)
  • Guilty Gear Xrd (PS4)
  • LittleBigPlanet PS Vita (Vita)
  • Persona 4: Golden (Vita)
  • Rayman Legends (Vita)
  • Rayman Origins (Vita)
  • Tearaway (Vita)
  • The Last of Us: Remastered (PS4)

 

relacionados


Comentários