No espaço ninguém pode ouvir a NASA disponibilizar toneladas de arquivos no SoundCloud

newrings_cassini

Em tempos onde vídeo é tudo, áudio é meio que jogado pra escanteio, mas desde o clássico Guerra dos Mundos de Orson Welles voz tem sido essencial para passar informação e emoção. Quase todas as comunicações entre a Terra e seus embaixadores no Cosmos é feita por áudio.

Nossos astronautas mais que fotografaram, descreveram as maravilhas de suas viagens, com direito ao desesperado áudio da única crise no espaço maior que a Apollo 13. Foi na Apollo 10, quando os astronautas descobriram pequenos toletes de cocô flutuando pela cabine. Da série “coisas que não acontecem em Star Trek”.

Agora a NASA, percebendo que estava sentada em uma montanha kidbengalesca de preciosos arquivos de áudio, resolveu disponibilizar boa parte deles, usando o SoundCloud.

Visitando o perfil oficial da NASA você tem acesso a muita, muita coisa, do clássico Pequeno Passo para a Humanidade ao skynetesco “Houston, os computadores agora têm controle primário da nave”.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • DonScopel

    De agora em diante meu despertador vai ser esse “Sputnik: Beep”

  • Lucas Balaminut

    Caramba! Se tivesse isso nos tempos de RPG de mesa…

  • Carlos Cruz

    PQP Cardoso!!!

  • MarioNaoPergunte

    desesperado áudio da única crise no espaço maior que a Apollo 13. Foi na Apollo 10, quando os astronautas descobriram pequenos toletes de cocô flutuando pela cabine.

    Se fosse um pouco mais avançado e tivéssemos cápsulas de fuga, ouviríamos: “Emergência, Bosta na cabine, bosta na cabine… evacuar, evacuar … não John, desse jeito nãooooo…”

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples