Meio Bit » Arquivo » Games » Verdun, o FPS que recriará a Trégua de Natal de 1914

Verdun, o FPS que recriará a Trégua de Natal de 1914

Para celebrar os 100 anos da Trégua de Natal, dias em que alemães e britânicos deixaram suas armas de lado na Primeira Guerra, o FPS Verdun terá um evento que recriará o acordo.

9 anos atrás

verdun

Em 1914 a Europa começava a sofrer duramente com aquela que depois viria a ser conhecida como uma das guerras mais brutais que a humanidade já viu e embora uma solução para o conflito ainda estivesse muito longe de acontecer, na semana que antecedeu o natal as tropas alemães e britânicas resolveram fazer um acordo, a Trégua de Natal.

Durante aqueles dias os combatentes dos dois países - acompanhados de alguns franceses - foram até a chamada terra de ninguém e viveram em paz, chegando inclusive a trocar presentes, cantar músicas natalinas e disputar algumas partidas de futebol, ato que todos os anos é merecidamente celebrado no campeonato inglês.

Pois é com a intenção de prestar sua homenagem a aquele período histórico que se tornou um símbolo da paz, que a M2H e a Blackmill Games anunciaram que usarão o seu FPS competitivo baseado na Primeira Guerra Mundial, o Verdun, para tentar recriar aqueles dias que este ano completa 100 anos de aniversário.

Além de uma série de eventos que premiarão alguns dos melhores jogadores e dos combates que continuarão acontecendo, teremos algumas partidas especiais onde encontraremos soldados com roupas de inverno, poderemos jogar futebol com os outros ou teremos a possibilidade de entrar em guerras de bola de neve.

Embora seja uma atitude simbólica e que evidentemente serve para divulgar o título, acho a iniciativa das desenvolvedoras muito bacana, já que ela pode acabar fazendo com que muitos jogadores conheçam esta parte da história que infelizmente não é tão divulgada quanto muitos acontecimentos que marcaram a Segunda Guerra.

Aliás, eu sempre achei que seria bom se mais estúdios ambientassem seus jogos naquele conflito, pois existem muitas histórias interessantes que aconteceram entre 1914 e 1918, mas como Hollywood raramente as explorou, o apelo comercial nunca foi tão grande quanto o da guerra que a sucedeu.

relacionados


Comentários