Meio Bit » Arquivo » Games » Mad Catz lançará controle para simulador… de fazendas!

Mad Catz lançará controle para simulador… de fazendas!

Mad Catz anuncia parceria com a Giants Software para a criação de um controle para ser utilizado com os jogos da série Farming Simulator. Acessório será lançado sob o nome da Saitek.

9 anos atrás

farming-simulator-15

Você pode até não acreditar nisso, mas enquanto alguns jogadores rolam de rir sempre que veem um novo Farming Simulator chegando ao mercado, muitos outros passam horas e mais horas cuidando de suas fazenda virtuais e se lhes perguntarmos, eles jurarão que a série é extremamente divertida e viciante.

Pois é neste grupo apaixonado de pessoas que está de olho a Mad Catz, famosa fabricante de acessórios que através de uma parceria com a desenvolvedora do game, a Giants Software, lançará um controle que reproduzirá o painel de um trator, assim os jogadores terão a maior imersão possível quando estiverem na lavoura.

Produzido sob o nome da Saitek, empresa que a Mad Catz adquiriu em 2007 e que é conhecida pela qualidade de seus manches para simuladores de voo, o periférico conterá um volante com giro de 900°, pedais de freio e acelerador, além de um painel onde teremos uma alavanca que permitirá nos movermos quando estivermos fora da máquina e diversos botões que nos darão rápido acesso a diversas áreas do trator.

saitek-farming-simulatorA promessa é de que o controle funcione com o Farming Simulator 2013, com a versão 2015 e com aquelas que ainda serão lançadas, mas infelizmente nada foi dito sobre o preço que será cobrado por ele. Porém, levando-se em consideração que estamos falando de algo da Saitek, eu não teria esperança de ver um produto barato, pelo menos não aqui no Brasil.

O interessante é ver uma fabricante de grande porte apostando na criação de um produto para um jogo que podemos imaginar ser voltado para um pequeno grupo de jogadores, no entanto, ao dar uma olhada nas estatísticas do Steam descobri que naquele momento havia quase tantas pessoas jogando o Farming Simulator 15 quanto o Dark Souls II ou o Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e mais gente no jogo da Giants do que em títulos bastante adorados, como o EVE Online, Starbound ou RIFT.

Um dia eu ainda darei uma chance a algo da série, mas até lá, me limitarei a usar meu disfarce de Pedro e Bino enquanto cruzo a Europa a bordo do meu caminhão no Euro Truck Simulator 2.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários