Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo poderá ter videogame com tela Free-Form da Sharp

Nintendo poderá ter videogame com tela Free-Form da Sharp

Jornal afirma que Nintendo fechou um acordo para produzir um videogame com a tela Free-Form criada pela Sharp e se a fonte ouvida estiver certa, aparelho terá o formato de uma... rosquinha!

9 anos atrás

free-form-display

Em sua insistente tentativa de conquistar os jogadores oferecendo hardwares que tragam as mais variadas inovações, existe uma grande expectativa para sabermos o que a Nintendo está planejando para seus próximos videogames e a agência de notícias The Japan Times afirma ter conseguido uma parte dessa informação junto a uma fonte confiável.

Segundo eles, a fabricante japonesa de consoles foi a primeira a fechar um acordo para utilizar uma nova tecnologia proposta pela Sharp que permitirá a produção de telas LCD com variados tamanhos e formatos, a Free-Form Display, e se a pessoa que revelou o segredo estiver correta, a ideia da BigN seria criar um videogame no formato de uma rosquinha, ou seja, com um furo bem no meio do visor.

homerCaso não saiba, Nintendo e Sharp já possuem uma relação, com esta tendo ficado responsável pela produção da tela do 3DS que dispensa a utilização de óculos e talvez a casa do Mario não esteja pensando em utilizar esta tecnologia no sucessor do seu atual portátil, mas no seu recém anunciado aparelho que terá como objetivo monitorar a qualidade do sono das pessoas.

Porém, como nenhuma das companhias emitiu qualquer pronunciamento sobre o assunto, por enquanto tudo não passa de um rumor, mas vocês devem concordar que se tem uma empresa que saberia utilizar uma tela desta da melhor forma possível, esta é a Nintendo e independentemente da notícia se mostrar verdadeira no futuro, o plano da Sharp seria vender a tela para a indústria automobilista e para fabricantes de dispositivos “wearable”.

Talvez isso aconteça porque eu não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas não consigo imaginar um videogame portátil da maneira como a fonte descreveu. Uma tela com um furo no meio limitaria muito a criação de jogos e mesmo imaginando que a Nintendo passaria a criar títulos apenas com este formato, será que eles abririam mão da retrocompatibilidade, algo que se tornou padrão em seus videogames?

A ideia de termos telas com os mais variados formatos me parece muito interessante, algo que poderia permitir títulos com estilo muito diferente do que temos hoje, mas tenho a impressão de que isso poderia limitar demais o aparecimento de jogos e se “o novo DS” realmente for parecido com uma rosquinha, acho que já poderemos cravar que não demorará muito até que só a Nintendo esteja produzindo para ele.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários