Meio Bit » Arquivo » Games » Petrichor, um jogo gratuito que merece ser jogado

Petrichor, um jogo gratuito que merece ser jogado

Misturando point-and-click com o estilo Metroidvania, Petrichor é um excelente jogo que pode ser baixado gratuitamente, mas que se fosse pago, muitos não veriam o menor problema em adquiri-lo.

9 anos atrás

Petrichor

Na maioria das vezes, o simples ato de dizer que um jogo independente pode ser obtido gratuitamente é o suficiente para fazer com que muitos não deem a menor atenção para ele, simplesmente porque temos a tendência a achar que qualquer produção distribuída desta maneira não possui qualidade. Felizmente existem alguns títulos que estão aí para nos fazer repensar essa ideia pré-concebida, como é o caso da criação da SundaeMonth, o Petrichor.

Nele controlaremos uma garotinha que se vê em um planeta onde a chuva nunca para e que encontra em seu bolso um bilhete com a misteriosa frase “Lembre-se do Som de Agora – Δ”. Caberá então ao jogador solucionar diversos quebra-cabeças para poder avançar no cenário e conquistar novas habilidades que lhe permitirá acessar lugares que antes pareciam inatingíveis, numa mistura de point-and-click com Metroidvania.

Contando com uma direção artística muito bonita, uma jogabilidade simples, porém bastante viciante e um enredo que nos fará querer continuar para saber o que está se passando ali, o jogo claramente poderia ser vendido no Steam ou nas lojas dos consoles e se fosse este o caso, tenho a impressão de que ele faria algum sucesso.

Infelizmente algumas pessoas não darão ao Petrichor a chance que ele merece, mas se você tiver a mente aberta e quiser conhecer um ótimo jogo, este aqui poderá te oferecer uma experiência muito legal e por um preço do qual ninguém poderá reclamar. Então não perca tempo e faça o download (Windows, OSX e Linux) aqui.

Curiosidade: petrichor é uma palavra criada por dois pesquisadores australianos para representar aquele cheiro que sentimos quando está começando a chover e água molha a terra seca, o famoso cheirinho de chuva.

Sundae Month — Petrichor Trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários