Meio Bit » Arquivo » Hardware » Huawei lança Ascend P7 no Brasil

Huawei lança Ascend P7 no Brasil

Huawei enfim lança no Brasil o Ascend P7, seu Android top de linha com um preço bem competitivo

9 anos atrás

ascend-p7-002

Em evento realizado nesta quinta-feira em São Paulo, a Huawei finalmente trouxe para o nosso mercado o Ascend P7, seu atual smartphone de ponta que foi apresentado em maio último. E ele chega com um preço bastante competitivo.

A Huawei sofreu um belo revés em 2013 no mercado norte-americano (aqui e aqui), e desde então tem se focado em outros mercado como o nosso, e os resultados tem aparecido: contratos com 619 parceiros comerciais e presença em 140 países, fazendo da companhia chinesa a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, além de líder em outras áreas.

Falando do lançamento, o Ascend P7 conta com o SoC proprietário Kirin 910T, um quad-core Cortex-A9 da HiSilicon com clock de 1,8 GHz e GPU Mali-450MP4, além de 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno expansível via micro-SD (até 64 GB), display IPS Full HD de 5 polegadas (441 ppi) protegido por vidro Gorilla Glass 3, câmera principal de 13 megapixels com Flash LED, HDR, auto-foco e que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie de 8 MP (com direito a fotos panorâmicas), rede 4G/LTE, GPS, NFC, Bluetooth 4.0, bateria de 2.500 mAh e Android 4.4.2 KitKat.

ascend-p7-001

Nas primeiras impressões com o bichinho, o Ascend P7 é um smartphone bem leve (a Huawei afirma que ele é o mais fino do mundo) e rápido, embora a interface customizada Emotion UI 2.3 cause um bocado de estranhamento. Entretanto ela foi pensada para ser como a ZenUI, vista nos Zenfones 5 e 6 da ASUS: um meio de facilitar a vida do usuário. A câmera selfie é entretanto o componente de maior destaque: a empresa afirma que o conjunto frontal recebeu um cuidado todo especial, algo que não ocorre muito hoje em dia mas que está gradativamente mudando: com conexões cada vez melhores, as pessoas querem realizar videochamadas com qualidade decente e para isso, a câmera frontal precisa evoluir.

O Ascend P7 já está disponível nas redes Casas Bahia, Ponto Frio e Extra e chega com preço sugerido de R$ 1.499,00. A Huawei entretanto fará uma ação especial amanhã na cidade de Santos voltada para os torcedores do Peixe: os jogadores Aranha, Gabriel e Geuvânio estarão na loja MM Santos do Shopping Praiamar entre as 17 e 19 horas, autografando camisetas oficiais do clube que serão dadas aos primeiros 50 compradores do smartphone.

relacionados


Comentários