Meio Bit » Arquivo » Games » Chineses ganharão versão nova (e exclusiva) do Borderlands

Chineses ganharão versão nova (e exclusiva) do Borderlands

2K Games lançará uma nova versão do Borderlands na China, mas para a tristeza dos fãs, pelo menos por enquanto o título não deverá aparecer em outros países.

9 anos atrás

borderlands-online

Na minha opinião, a série Borderlands foi uma das grandes surpresas da sétima geração. Desenvolvido por um estúdio desconhecido por muita gente na época, o título tinha uma boa jogabilidade, armas geradas aleatoriamente, um alta dose de humor e principalmente, um ótimo multiplayer cooperativo, o que fez com que ele rapidamente chamasse a atenção.

Depois vieram duas continuações, além de um adventure feito pela Telltale Games e no ano que vem um capítulo inédito chegará ao mercado, mas para a tristeza dos fãs, a principio só para o publico chinês.

Descrito como um MMO, Borderlands Online tem versões previstas para PC e dispositivos móveis, e embora uma empresa chamada Shanda será a responsável por publicá-lo por lá, a 2K Games está montando uma grande equipe para trabalhar tanto no desenvolvimento quanto no suporte do título.

Por enquanto só sabemos que o game oferecerá quatro classes para os jogadores escolherem e apesar de nada ter sido dito a esse respeito, o mais provável é que o Borderlands Online seja distribuído como um jogo gratuito, juntando-se a outros gigantes que também estão tentando a sorte no país, como o Monster Hunter Online e o Call of Duty Online.

Eu tenho certeza de que deve existir uma explicação para isso, mas eu nunca consegui entender o porque desses jogos ficaram restritos a China. Talvez os jogadores de lá estejam mais abertos a esse tipo de lançamento, mas mesmo com o enorme publico que pode ser alcançado no país, não seria muito melhor poder conquistar pessoas de vários outros mercados emergentes, como a Rússia e o Brasil?

De qualquer forma, o fato é que a chance do Borderlands Online aparecer por aqui não parece ser muito grande e se você já cansou de explorar o recém lançado Borderlands: The Pre-Sequel, o jeito será torcer para que o Borderlands 3 não demore muito para ser lançado.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários