Warface para Xbox 360 ganha data para morrer

warface

Em abril deste ano o Xbox 360 recebeu o Warface, jogo de tiro da Crytek que visava conquistar o mercado free-to-play e apenas alguns meses depois, a desenvolvedora anunciou que ele já tem data para deixar de existir: fevereiro de 2015.

Mesmo não tendo sido muito bem recebido pela imprensa, os responsáveis afirmam que mais de 25 milhões de pessoas já se registraram para jogá-lo, sendo que uma grande parte deles são russos, mas depois de tal anuncio, acho que podemos considerar a versão para o console da Microsoft como um grande fracasso.

Por matar o título de forma tão prematura, tendo a crer que o número de jogadores no videogame estava muito baixo e também não podemos ignorar a probabilidade desta decisão ser o reflexo do péssimo ano por qual passou a Crytek, que teve que enfrentar desde salários atrasados até rumores de que fecharia as portas.

Para aqueles que tinham curiosidade em ver como o Warface ficou no Xbox 360, infelizmente agora não é mais possível criar uma nova conta e os que já estavam jogando poderão continuar até o derradeiro final, mas agora sem a possibilidade de comprar a moeda virtual que nos dáava acesso a melhorias.

Eu não sei se esse insucesso poderá ter uma influencia neste sentido, mas fico pensando se a Crytek ainda está decidida a continuar apostando que o modelo free-to-play é o melhor negócio, pois desde que eles informaram que parariam de criar títulos para serem comercializados da maneira tradicional, parece que a empresa começou a rolar por uma tortuosa ladeira.

É triste constatar que mais um título está com seus dias contados, mas se pensarmos que dessa vez pelo menos não tivemos que pagar uma boa grana para adquiri-lo, a perda acaba sendo um pouco menos dolorida, além de ainda termos a opção de jogar no PC. A dúvida é: até quando?

Fonte: Eurogamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis