Meio Bit » Arquivo » Games » Mod do Portal 2 nos leva para o lado de fora da Aperture Science

Mod do Portal 2 nos leva para o lado de fora da Aperture Science

Quer saber como é a parte externa da Aperture Science? Então você precisa jogar o Above Aperture, um ótimo mod para o Portal 2.

9 anos atrás

above-aperture

O primeiro Portal é um jogo fantástico, digno de todos os elogios que recebeu, mas na minha opinião foi apenas na sua continuação que a Valve conseguiu explorar todo o potencial que a série tinha. Porém, se você ficou frustrado por ambos os jogos não explorarem muito o que havia no mundo exterior, com as aventuras se passando quase que totalmente no subsolo, precisa conhecer o Above Aperture.

Dividido em três partes que podem ser obtidas aqui, o mod nos levará para Aperture City, o local que os criadores imaginaram como sendo a parte externa do complexo onde estávamos presos nos dois primeiros jogos e é muito legal como um pouco de ar fresco pode mudar bastante a experiência de estarmos na pele da personagem Chell.

Embora aproveite muitos dos elementos da série, como o gel de impulsão, as metralhadoras e os lasers, a modificação conta com algumas artes e modelos inéditos, além de novas músicas e para quem gosta de bons quebra-cabeças, o trabalho feito neste sentido é muito bom.

Caso for jogar o Above Aperture, saiba que segundo o pessoal do site PCGamer, existe uma música escondida no jogo e para ouví-la você precisará estar com um rádio, portanto, quando o encontrar é bom não perder a oportunidade de carregá-lo sempre consigo.

O difícil será jogar essa modificação e não ficar imaginando o que a Valve poderia fazer em um Portal 3, talvez com uma nova engine e até mesmo com a aventura se passando em um mundo aberto. Mas como a desenvolvedora parece muito mais interessada em se manter em sua zona de conforto, lucrando com o Steam e com títulos gratuitos como o Team Fortress 2 e Dota 2, o jeito é nos contentarmos com as criações dos fãs.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários