Meio Bit » Arquivo » Games » DayZ ganha versão gratuita em 2D

DayZ ganha versão gratuita em 2D

Fã cria versão em 2D do DayZ e tendo gostado do resultado, Bohemia Interactive passa a apoiar o projeto, inclusive o disponibilizando em seu próprio site.

9 anos atrás

MiniDayZ

Enquanto os responsáveis pelo DayZ sofrem um pouco para terminar a produção, um fã conhecido como CannedBits tentou imaginar como o jogo seria se tivesse gráficos em duas dimensões e uma visão área, e tendo gostado do resultado, a Bohemia Interactve resolveu apoiar a iniciativa.

Podendo ser jogado gratuitamente através do navegador, MiniDayZ é um jogo single-player que mantêm muitas das ideias do original, nos obrigando a vasculhar o mapa em busca de recursos, fugir dos mortos-vivos e tomar um extremo cuidado com outros sobreviventes.

Tenho que dizer, eu absolutamente adorei o MiniDayZ,escreveu Dean Hall, o criador de um dos maiores sucessos dos últimos ano. “Acho que ele é impressionante, incrível, viciante e traz algo realmente novo para a experiência.

Como a homenagem tem apresentado alguns problemas de instabilidade, o game designer recomendou ignorarmos as reclamações de alguns jogadores e darmos uma chance ao demake. Como isso não lhe custará nada, reforço o conselho do sujeito e caso queria arriscar, isso poderá ser feito aqui.

Felizmente a Bohemia Interactive não tomou a atitude que muitas companhias tomariam, que seria mandar uma cabeça de cavalo como aviso para que o criador interrompesse a criação da homenagem e isso provavelmente não aconteceu porque eles perceberam que o MiniDayZ seria uma bela maneira de divulgar o jogo principal.

Agora, se eu fosse o pessoal da editora, contratava esse cara, colocava mais dois ou três para lhe ajudar e os incumbiria de criar uma versão melhorada para mobile, 3DS e PS Vita. Isso poderia ser fantástico!

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários