Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » HBO e JJ Abrams produzirão série baseada em Westworld

HBO e JJ Abrams produzirão série baseada em Westworld

HBO aprova série de TV baseada em Westworld, filme de Michael Crichton; Anthony Hopkins, Evan Rechel Wood, Ed Harris e Rodrigo Santoro fazem parte do elenco

9 anos atrás

westworld-yul-brynner

Muito antes dos irmãos Wachowski apresentarem o futuro distópico de Matrix, Michael Crichton já havia escrito e dirigido um filme que serviu como referência para muitos que vieram depois: Westworld foi um dos primeiros a mostrar uma realidade em que máquinas criadas pelo homem começam sistematicamente a se voltarem contra seus progenitores, sem que eles sejam capazes de reverter a situação.

Agora, mais de 40 anos depois Westworld será transformado em série, cortesia da HBO, JJ Abrams e Jonathan Nolan.

Mateo San — WESTWORLD TRAILER (1973)

O plot original de Westworld se passa num futuro próximo e girava em torno um de parque de diversões para adultos com três ambientes distintos: o mundo medieval, o Império Romano e o Velho Oeste, todos povoados por robôs indistinguíveis dos humanos, que deveriam ser totalmente submissos aos visitantes. As coisas começam a dar errado quando uma “infecção” (a primeira vez que algo próximo de um vírus de computador é descrito num filme) afeta o computador central e os robôs, que começam a apresentar um comportamento divergente: aos poucos eles vão se rebelando contra o status quo, o que os leva a obviamente matar os visitantes do parque, bem como toda a equipe técnica que tenta cortar a força do parque na esperança de recuperar o controle (Crichton voltou a utilizar um plot parecido com esse depois, em Jurassic Park).

De volta à 2014: informações em torno de uma adaptação para a TV de Westworld circulam não é de hoje, mas ontem saiu a informação de que a HBO fechou o acordo e encomendou o episódio piloto, e confirmou tudo depois de andar soltando pílulas nas redes sociais.

O elenco já está quase definido e não é menos que estelar: Anthony Hopkins, Ed Harris (que será o vilão), Evan Rachel Wood, James Marsden, Jeffrey White… e um tal de Rodrigo Santoro. O elenco é até bem enxuto, já que executivos andaram dizendo que por serem robôs, boa parte dos personagens podem morrer e voltar várias vezes.

Pode parecer um texto um tanto deslocado, mas é bom lembrar que muitas das obras de ficção-científica que abordam um futuro em que as máquina se voltaram contra os homens tiveram Westworld como base. Não só Matrix, mas O Exterminador do Futuro não existiria sem esse filme; o próprio T-800 e sua inabalável resolução em exterminar Sarah Connor vem da obstinação absoluta do cowboy-robô que Yul Brynner interpretou, fora o fato de ser “um robô assassino com aparência humana”.

O roteiro é de JJ Abrams e Lisa Joy, enquanto Jonathan Nolan ficará a cargo da direção. Ainda não há previsão de quando Westworld vai estrear, mas desde já a série se mostra bem interessante. E se o HBO Go de fato se tornar um serviço desmembrado do canal de assinatura então

Fonte: E.

relacionados


Comentários