Meio Bit » Arquivo » Games » Mapas criados no Far Cry 4 não poderão ser usados no multiplayer

Mapas criados no Far Cry 4 não poderão ser usados no multiplayer

Ubisoft confirma que editor do Far Cry 4 não permitirá a criação de mapas para o multiplayer competitivo e frustra fãs da série.

9 anos atrás

far-cry-4

Além dos enormes mapas a serem explorados e dos ótimos gráficos, um dos pontos altos da série Far Cry é o editor de mapas presente em cada jogo. Embora seja de fácil acesso, essa ferramenta permite que muitas coisas legais sejam criadas e fez com que os três primeiros capítulos permanecessem interessantes mesmo após muito tempo, porém, com o Far Cry 4 a história poderá ser um pouco diferente.

O problema é que após assistirem uma apresentação do jogo feito pelo Twitch, alguns fãs perceberam que o editor só permitirá a criação de mapas com desafios, nada de partidas multiplayer competitiva, o que levou a criação de um tópico bastante movimentado no fórum da Ubisoft e uma declaração de Alex Hutchinson.

Eu dirijo o jogo, mas não defino o orçamento ou o tempo de produção,” afirmou o diretor criativo do FPS. “Nós sempre esprememos o máximo que podemos, mas estamos sempre priorizando. Continuaremos dando suporte ao jogo, então esperamos poder fazer isso após o lançamento. Sem promessas, mas iremos tentar.

Por se tratar de um título que terá um enorme mundo aberto para ser explorado, eu compreendo a falta de tempo que a equipe deve estar enfrentando, mas levando-se em consideração a comoção por parte dos que estão reclamando, fico com a impressão de que o estúdio errou feio ao ignorar a ferramenta.

Tal equivoco torna-se ainda mais evidente se pensarmos no quanto os eSports cresceram nos últimos anos e incentivar o multiplayer competitivo poderia ser uma bela maneira da Ubisoft conquistar mais consumidores e consequentemente fortalecer a importância da série.

Quem me conhece sabe o quanto valorizo as campanhas principais dos jogos e fico feliz por saber que os responsáveis pelo Far Cry 4 estão focando nisso, mas ao mesmo tempo sei que o título precisa fazer dinheiro e se mapas multiplayer criados pelos jogadores é um recurso tão importante quanto aquele tópico tem dado a entender, é melhor a Ubisoft corrigir essa falha rapidamente.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários