Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony explica porque não podemos mudar o nome da PSN

Sony explica porque não podemos mudar o nome da PSN

Sony explica porque não podemos mudar nosso nome de usuário na PSN e joga a culpa nos chatos que ficam nos games online perturbando a diversão dos outros.

9 anos atrás

psn

Alguma vez você se arrependeu do nome que escolheu para utilizar na PSN? Pois se isso aconteceu, deve ter percebido que uma troca não é possível e de acordo com o presidente da Sony Computer Entertainment America, o motivo para essa limitação está numa tentativa de proibir os chatos de agirem.

Nós não queremos fazer isso para que você possa ir magoar um monte de gente no Far Cry, mude seu avatar, mude seu nome de usuário e vá ao CoD incomodar todo mundo por lá. Queremos parar com isso,” explicou Shawn Layden.

O interessante é que este é um dos recursos mais pedidos pelos usuários da PSN e embora isso não deve acontecer tão cedo, o executivo admitiu que a mudança de nome está na lista de melhorias que pretendem implementar na rede e que se isso acontecer, terá que ser de uma maneira transparente, evitando que os jogadores se aproveitem do anonimato para causar o caos.

Vale lembrar que outros serviços já permitem essa alteração, como a Xbox Live, que cobra uma taxa para mudarmos nosso nome de usuário, provavelmente para evitar a ação desses jogadores mais irritantes, ou ainda o Steam, que permite que todos alterem gratuitamente seu nome a qualquer momento, mas mantêm um histórico com os nomes utilizados anteriormente, tornando mais fácil identificar os usuários.

Seja como for, a justificava apresentada pela Sony me parece rasa demais, afinal não deve ser tão difícil atribuir uma identificação única para cada conta e deixar que a pessoa escolha como seu nome aparecerá para os outros, mas o fato é que por essa atitude e uma sequência de equívocos da minha parte, hoje não posso utilizar na PSN o nome de usuário que eu gostaria.

Tomara que esse problema seja solucionado o quanto antes, mas novamente somos prejudicados por causa de uma meia dúzia que sem ter muito o que fazer, resolvem atormentar a diversão dos outros nos jogos online.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários