Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EF 100-400mm f/4,5-5,6 IS II L USM — para ver longe

Canon EF 100-400mm f/4,5-5,6 IS II L USM — para ver longe

Precisa de uma lente com grande distância focal, muita qualidade e um preço razoável? A Canon tem a solução com esse novo lançamento.

9 anos atrás

Existem alguns ramos da fotografia onde precisamos ver longe. Grandes distâncias focais são necessárias para fotografia de natureza, esportes e fotojornalismo. Claro que muitos “fotógrafos” também precisam disso para ver a vizinha do prédio ao lado, mas isso é uma outra conversa. O problema é que lentes que possuem grande distância focal e, ao mesmo tempo, possuem qualidade, geralmente custam os olhos da cara. A opção mais barata seria investir em uma ultrazoom, mas se você preza o mínimo de qualidade e se utiliza de equipamento Canon, tenho uma boa notícia para você.

A Canon acaba de tornar realidade um grande sonho dos usuários da marca. Está chegando ao mercado a nova versão de uma lente clássica que foi lançada há muito tempo (1998). Vai estar disponível para o consumidor em dezembro a nova EF 100-400mm f/4,5-5,6 IS II L USM. Uma lente grande e pesada (1.570 g), mas que entrega uma boa distância focal e qualidade de imagem digna das lentes L da empresa. Muitos podem dizer que é uma lente escura, mas lembro que quem usa uma lente L geralmente possui uma câmera mais avançada e com boa qualidade em ISO elevado. Além do mais, lembrando da história do T/Stop, cabe ressaltar que o f/4,5 desta lente não pode ser comparado ao f/4,5 da sua lente do kit ou de lentes mais baratas.

A nova 100-400mm é um pouco mais alta e mais pesada do que a original, mas mostra algumas melhorias significativas. A principal é o anel de zoom rotativo que substitui o zoom tipo trombone da original. A lente apresenta três modos distintos de estabilização de imagem e a empresa garante um ganho de até 3 stops (contra 1,5 da lente original). Porém, o mais bacana do novo sistema de estabilização de imagem é que ele consegue detectar quando a lente está presa em um tripé e faz automaticamente o travamento do mecanismo. A lente possui 21 elementos divididos em 16 grupos sendo 1 elemento Super ED, um revestido de Fluorita e um com a tecnologia ASC (Ar Sphere Coating), que se utiliza de bolhas de ar suspensas no revestimento para diminuir o flaring e fantasmas.

Porém, toda tecnologia tem um preço. A nova EF 100-400mm  f/4,5-5,6 IS II L USM vai chegar ao consumidor em dezembro e o valor de venda deve ficar em US$ 2.199,00. Um preço bacana, mas que deve ser multiplicado por 2 quando ela chegar no Brasil.

canon_100_400_L

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários