Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard diz que Diablo III não ganhará partidas entre plataformas

Blizzard diz que Diablo III não ganhará partidas entre plataformas

Blizzard elimina a possibilidade de partidas entre plataformas para o Diablo III e joga a culpa nas redes fechadas dos consoles. Aparelhos da Sony e Microsoft também não terão suporte às Temporadas do PC.

9 anos atrás

diablo-3

Se você está jogando o Diablo III nos consoles, a Blizzard tem duas notícias que não deverão te deixar nada feliz. A primeira delas está relacionada a partidas entre plataformas e a segunda às Temporadas, sendo que ambas as funções não aparecerão nessas plataformas.

Quem falou sobre o assunto foi Kevin Martens, designer chefe do hack and slash, que explicou que eles não disponibilizarão esses recursos porque não querem, mas devido a maneira como as redes dos consoles funcionam.

[O cross-platform] definitivamente não é possível neste ponto com este jogo. Nós não o criamos desta maneira, então os dois ecossistemas estão fechados. Estou tentando te dar a resposta mais definitiva aqui e ela é não, não podemos fazer isso. O que as redes do Xbox e do PlayStation fazem é diferente do que a Battle.net faz.

Segundo Martens, este é também o motivo pelo qual as Temporadas permanecerão exclusivas dos computadores, já que o modo que nos permite evoluir um personagem por tempo limitado exige conexão constante com a internet, o que não acontece nos videogames.

O curioso nesta justificativa é que, embora raros, existem jogos para consoles que nos permitem jogar com aqueles que estão no PC, como é o caso do Portal 2 ou do Final Fantasy XIV, então fico me perguntando se esta falta de interesse não vem também da desenvolvedora.

Além disso, eu até entendo que a Microsoft não queira que possamos jogar com quem possui um videogame da Sony ou vice-versa, mas como o Diablo III foi lançado tanto para os aparelhos da sétima quanto da oitava geração, será que eles não poderiam pelo menos permitir partidas entre consoles da mesma fabricante?

É uma pena, mas cada vez mais tenho a certeza de que o cross-platform nunca se tornará uma realidade.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários