Marvel Quer Sangue, de preferência de quem vazou o trailer de Vingadores

“Puny god!”

O trailer de Vingadores — Era de Ultron é lindo. Tem tudo, Mercúrio Feiticeira Escarlate, armadura Hulkbuster, Ultron, escudo quebrado, Capitão América quase movendo Mjolnir e uma versão absolutamente sinistra da música de Pinóquio, enterrando de vez qualquer dúvida de que Marvel e Disney foi uma excelente idéia.

O que não foi legal foi um zé ruela ter vazado o trailer que a Marvel preparou para passar durante o episódio de Agentes da SHIELD, melando a surpresa e prejudicando bastante a série, que seria beneficiada pela audiência extra, ainda mais agora na (excelente) segunda temporada. 

No Twitter a Marvel postou um “Damn, Hydra”, que ficou legalzinho, mas os advogados são bem menos bem-humorados, e desceram com a Fúria de Odin, atrás do mané que enfiou o dedo no bolo. Entraram com um requerimento na Justiça via DMCA, exigindo que o Google revele os dados, incluindo IP do sujeito que usou YouTube e GDrive para disponibilizar o trailer.

A audiência está marcada pra dia 18, até lá o sujeito tem tempo de fugir para a América do Sul ou outro fim de mundo, pois se brigar com o Rato já era complicado, com o Super-Rato vira mais covardia do que o embate Thanos vs Garota-Esquilo.

“Vazamentos” são comumente usados como forma de divulgação, é uma estratégia de marketing mais batida do que os idiotas que colocam “banido” no título dos comerciais velhos no YouTube. Isso cria a falsa impressão de que não dá em nada. Só que mexeram na parte mais sensível do império, o bolso. Eu entendo o furor de ver um filme quando demora meses pra chegar na sua cidade, mas furar o olho da própria empresa (sim, claro que foi interno) por causa de algumas horas é mesquinharia, e não é todo dia que alguém consegue ser mais mesquinho do que uma empresa que alterou a Lei de Copyright em benefício próprio.

Que queime. (o cara, não a Disney, ela é mesquinha mas faz filmes excelentes!)

Fonte: HR.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Lucas Balaminut

    Se correr, o Mercúrio pega. Se ficar, o Hulk esmaga!

  • Que chatos. Eles soltaram o vídeo antes da hora porque quiseram. E daí que alguém vazou? Isso era motivo para soltar o oficial no YouTube antes da hora? 😀

    • cquintela

      Podiam ter mostrado algo mais para humilhar o vídeo vazado do cara, sei lá, acrescentar um teaser do Visão.

  • Mas o Super Mouse não era nosso amigo? (DSCLP!)

    • Não. O Super-Mouse é amigo daquela ratinha loira que vive fazendo besteira. No máximo, o cara vai comer um super-amendoim, vestir uma ceroula vermelha e sair voando com uma toalha amarrada no pescoço

  • Thiago

    “… Agentes da SHIELD, melando a surpresa e prejudicando bastante a série, que seria beneficiada pela audiência extra, ainda mais agora na (excelente) segunda temporada.”

    Sério que tá legal na segunda temporada? Assisti acho que os 4 primeiros episódios da 1a temporada e a única palavra que me vem à mente quando lembro deles é “tosco”… Pareceu uma remasterização da série Heroes

    • Felipe Tieppo

      Realmente, até o 6º episódio da primeira temporada tava difícil de aguentar. Mas depois eles acertaram a mão e o negócio deslanchou!

      • Edgard Baião Filho

        Cara eu parei no piloto, sei que estou errado e que deveria dar uma chance à série, mas foi difícil aguentar até o final do primeiro ep…

  • OverlordBR

    Não sei o quê aconteceu mas de 1 ano e pouco para cá, que maravilha está sendo para os fãs de quadrinhos e ficção científica.

    Nos quadrinhos, diversas franquias sendo primorosamente passadas para a telona do cinema.
    Até franquias que, antes, não imaginávamos que despertariam tanta curiosidade (e, provavelmente,

    Na ficção científica, dois filmaços: GRAVIDADE (no finalzinho de 2013) e, este ano, mais precisamente agora: INTERESTELAR!

    Ambos com consultoria científica e ensinando Ciência como poucos filmes de ficção já fizeram (e com toques “absurdos” de Hollywood para manter todo tipo de público interessado)!

    Vou reservar meus comentários (sem spoilers, é claro) sobre o INTERESTELAR para quando alguém do MeioBit fizer uma resenha sobre este filmaço!

    MAS ASSISTAM, PELAMORDEDEUS!
    E, se possível, EM IMAX!

    • Eddie Xavier

      Gravidade é Lindo. Como filme? Fraco e absurdamente cheio de cliches. Só faltou um bichinho de estimação ser salvo junto com a protagonista.

      • OverlordBR

        Sim, sim… filmaço em termos de imagens e ação (“a la Hollywood”).

      • minha_opiniao

        Dormi nos primeiros minutos do filme.

  • Christian Oliveira

    “Corram”, mas é para correr mesmo!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis