Meio Bit » Arquivo » Cultura » Documentário comemora os 10 anos do World of Warcraft

Documentário comemora os 10 anos do World of Warcraft

Blizzard lança documentário para comemorar os 10 anos do lançamento do World of Warcraft e desperta um sentimento de nostalgia em muitas pessoa que passaram horas e mais horas no fantástico MMO.

9 anos atrás

WoW-Looking-for-Group

Na última semana aconteceu nos Estados Unidos a BlizzCon, um dos eventos mais aguardados pelos fãs da Blizzard e entre o anúncio de um jogo ou outro, a empresa aproveitou para comemorar o décimo aniversário do lançamento daquela que acho que pode ser considerada a sua maior criação, o World of Warcraft.

Tendo se tornado um dos maiores fenômenos da indústria, o título teve uma enorme influência na consolidação dos MMOs e mesmo há tanto tempo no mercado, ele ainda conta com mais de sete milhões de jogadores que pagam uma mensalidade para se aventurar em seu fantástico mundo virtual.

Pois foi para contar um pouco da história desse sucesso que o estúdio lançou o World of Warcraft: Looking for Group, um documentário gratuito com uma hora de duração que traz entrevistas inéditas com os responsáveis pelo jogo, detalhes dos bastidores e principalmente, tenta explicar como o título se tornou culturalmente tão influente.

A parte ruim do vídeo é que ele não conta com legendas, o que dificultará bastante a vida de quem não entende inglês, mas de acordo com o pessoal do WoW Girl, ela já está sendo produzida e deverá ser disponibilizada em breve. Portanto, mesmo que a incompreensão da língua seja um problema para você, é bom guardar o vídeo para dar uma olhada depois.

Como só joguei o WoW por algumas horas, não posso dizer que um documentário como este teria um impacto desta magnitude em mim, mas vi muita gente na internet o elogiando pelo fator nostálgico que traz e no fim das contas é sempre legal conhecer um pouco sobre como os jogos são feitos, ainda mais um gigante.

Agora é esperar os próximos 10 anos, pois de acordo com o designer chefe Ion Hazzikostas, a Blizzard não tem a menor dúvida de que o MMO ainda estará por aqui quando o seu lançamento completar duas décadas. Será?

World of Warcraft: Looking for Group Documentary

Fonte: WoW.

relacionados


Comentários