Meio Bit » Arquivo » Games » Last Year, um jogo de terror inspirado em filmes como Sexta-Feira 13

Last Year, um jogo de terror inspirado em filmes como Sexta-Feira 13

Campanha no Kickstarter tenta financiar o Last Year, um interessante jogo multiplayer que colocará cinco amigos contra um assassino que que teve clara inspiração nos filmes de terror como Sexta-Feira 13.

9 anos atrás

last-year

Desde moleque eu sempre gostei muito de filmes de terror, mas mesmo que você nunca tenha se interessado por este tipo de produção, provavelmente já viu alguma em que um grupo de jovens amigos tenta fugir de algum psicopata cujo único objetivo é assassiná-los das maneias mais violentas possíveis.

Pois é este conceito que tentará explorar o Last Year, um jogo multiplayer que colocará cinco jogadores para sobreviver às investidas de um assustador serial killer e que no momento está tentando juntar 50 mil dólares canadenses através de uma campanha no Kickstarter.

Jogado em primeira pessoa, caberá às vitimas – cada uma com uma habilidade específica, pertencendo às classes batedor, assalto, técnico, médico e suporte - realizar uma série de objetivos para conseguir fugir de um dos dois mapas prometidos para o lançamento, como por exemplo encontrar as chaves e gasolina para o veículo que os tirará de lá, ou até matar a ameaça, o que não será nada fácil.

A vantagem do assassino é que, embora ele esteja em desvantagem numérica, uma série de mecânicas estarão a seu favor, como a possibilidade de aparecer em qualquer lugar do mapa e assim poder realizar ataques surpresas, ação que se mostrará quase obrigatória, dada a baixa velocidade de locomoção do personagem.

last-year3

Segundo James Matthew Wearing, o idealizador do Last Year, um dos destaques do jogo será as muitas escolhas que teremos que fazer durante as partidas e ele cita como exemplo uma ocasião em que o assassino destrói o gerador de um dos mapas. Isso obrigará os sobreviventes a procurar uma lanterna para poder achar os itens necessários para a fuga e somente um dos personagens, o nerd (técnico), é claro, será capaz de consertar o gerador. Ficará então a dúvida: valerá a pena a pessoa que estiver controlando ele se arriscar para reativar as luzes? E os outros, lhe darão suporte ou o deixarão sozinho e correrão o risco dele ser morto e nenhum outro conseguir realizar a tarefa?

Além disso, o grupo ainda terá a possibilidade de chamar a polícia ao usar um telefone e se tiverem sucesso, um dos que morreram poderá voltar. O grande problema é que o assassino também poderá cortar os fios e neste caso, sobrará novamente para o técnico a missão de arrumar a bagunça.

Conceitualmente o Last Year parece fantástico e ao ver sua descrição, imediatamente senti uma enorme vontade de jogá-lo. O grande problema aqui é se um desenvolvedor pequeno será capaz de entregar tudo isso corretamente e teremos que esperar até o final de 2016 para saber se na prática a ideia será tão legal quanto parece no papel.

http://youtu.be/zPhDWWGbaNU

relacionados


Comentários