Meio Bit » Arquivo » Indústria » Google Play agora aceita cartões de crédito nacionais

Google Play agora aceita cartões de crédito nacionais

9 anos atrás

google-play

Acabou a chateação de ter que comprar apps, músicas, filmes e outras coisas na lojinha do Android e pagar em dólares com cartão internacional: a partir desta terça-feira o Google Play finalmente adicionou o suporte a cartões de crédito nacionais das bandeiras Visa e Mastercard, bem como passa a dar suporte a pagamentos exclusivamente em reais.

A medida visa não só equipar melhor a plataforma no Brasil como aumentar o alcance da lojinha, já que uma grande parcela dos usuários de Android o fazem através de smartphones e tablets de entrada, e não é tão estranho assim imaginar que uma boa parte deles não possuem cartões internacionais. Com a medida, uma nova faixa de consumidores passa a ter acesso a uma gama enorme de apps, games, livros, filmes e músicas que não poderiam adquirir de outra forma.

A novidade será, como toda vez que o Google anuncia novidades implantada de forma gradual, e aos poucos todos os brasileiros donos de Androids poderão fazer suas compras com cartões nacionais e em reais, sem ter que pagar os 6,38% de IOF (referente a movimentações no exterior). Isso de certa forma azeda o caldo da Amazon, pois sua loja dedicada também já aceitava cartões do Brasil mas convenhamos, o Google possui uma loja mais popular e além disso, pré-instalada em cada smartphone ou tablet vendido.

Entretanto é bom ficar atento: para quem já compra apps na loja e paga em dólares serão obrigados a alterar suas informações de cobrança, aceitar os novos Termos de Serviço do Google Wallet e só então entrar com os dados do novo cartão. Quem não fizer isso continuará sendo cobrado em dólares - e evidentemente continuará tendo que pagar IOF. O Google avisa que em breve adicionará a possibilidade de pagar as contas com cartões de débito nacionais, bem como visa passar a vender gift cards em território nacional.

Fontes: G e FSP.

relacionados


Comentários