Bethesda cancela desenvolvimento do Prey 2

prey-2

Em março de 2011 a Human Head Studios anunciou oficialmente que estava trabalhando no Prey 2, jogo que seria continuação direta de um FPS lançado cinco anos antes e que conquistou muitos fãs devido a sua mecânica inovadora e boa ambientação. De lá para cá a produção passou por muitos problemas, chegando a gerar rumores de que havia sido cancelada e aquilo que muitos temiam finalmente aconteceu.

Durante uma passagem pelo PAX Australia, o vice-presidente da Bethesda, Pete Hines, confirmou que o desenvolvimento não caminhou para uma direção que lhes agradasse, falhando em atingir a qualidade que a editora esperava e que por isso decidiram que era melhor interrompê-lo.

Era um jogo em que acreditávamos, mas nunca sentimos que o levaríamos para onde precisava estar – nunca vimos um caminho para o sucesso caso o terminássemos,” declarou o executivo. “Não estava no nosso padrão de qualidade e decidimos cancelá-lo. Ele não está mais em desenvolvimento. Não foi uma decisão fácil, mas uma que não surpreende muitos, já que não falávamos muito sobre o jogo.

De fato, se levarmos em consideração a falta de informações em relação a sequência, tal confirmação nem chega a ser tão impactante, mesmo porque muitos já especulavam que isso havia acontecido, mas precisávamos de uma palavra oficial por parte dos envolvidos e agora que ela veio, só nos resta lamentar.

No entanto, Hines não eliminou completamente a possibilidade de um dia voltarmos a ver um jogo que utilize a marca, já que a Bethesda ainda pretende explorá-la, mas eu não teria muitas esperanças de que isso acontecerá tão cedo.

No fundo é bom saber que eles preferiram frustrar um grupo de pessoas do que lançar uma porcaria e mesmo sem ter se tornado um gigante, o primeiro Prey é lembrado com carinho por bastante gente. Como só recentemente consegui comprar uma versão do game para o Xbox 360, ainda preciso entender porque ele recebeu tantos elogios e porque sua continuação era tão aguardada.

Prey 2: E3 2011 Official Trailer

Fonte: CNET.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples