Meio Bit » Arquivo » Ciência » Epidemia do ebola aumentou a popularidade do Plague Inc.

Epidemia do ebola aumentou a popularidade do Plague Inc.

Após a epidemia de ebola ganhar força e virar manchete em todo o mundo, a Ndemic Creations viu um aumento significativo nos downloads do Plague Inc., jogo em que nosso objetivo é criar a doença mais devastadora que pudermos.

9 anos e meio atrás

plague-inc

Desde o ano passado o mundo tem acompanhado aquela que é maior epidemia de ebola já registrada e com mais de 5.000 pessoas tendo perdido suas vidas para o vírus, muitos passaram a entender do que essa terrível doença é capaz.

Porém, como alguns seres humanos não tem o menor pudor de lucrar com a desgraça alheia, logo viram ali uma ótima oportunidade, produzindo desde bichos de pelúcia que imitam o vírus, até fantasias sensuais para os mais pervertidos, mas há também aqueles que se beneficiaram indiretamente, como é o caso da Ndemic Creations.

Criadores do Plague Inc., um divertidíssimo jogo em que devemos criar uma doença cujo único objetivo é exterminar a humanidade, a quantidade de downloads aumentou 50% após o ebola ganhar as manchetes e se tornar um dos maiores temores para muitas pessoas.

Esta é a primeira vez que algo no mundo real tem um efeito nas vendas, especialmente depois do ebola chegar aos Estados Unidos,” afirmou James Vaughan, o criador do jogo. “As pessoas estão curiosas sobre isso e querendo saber sobre a doença infecciosa. O Plague Inc. pode desempenhar um papel nisso, porque é um olhar inteligente sobre como doenças infecciosas podem se espalhar.

O Plague Inc. possui um público de 35 milhões de pessoas que baixaram o jogo desde que ele foi lançado. Quero ajudar da maneira que puder, seja levantando fundos ou conscientizando. Atualmente estou conversando com instituições de caridade para ver se o Plague Inc. pode ser utilizado de alguma forma.

Mesmo não sendo tão preciso quanto alguns podem imaginar, o título criado por Vaughan dá ao jogador a possibilidade de explorar o tema de diversas maneiras, seja fazendo com que a sua doença se espalhe pelo ar, pela água ou através de animais, além de fazer com que os infectados apesentem os mais terríveis sintomas, podendo inclusive alterar o código genético ao longo do caminho para dificultar a descoberta da cura.

Por nos permitir dar à doença o nome que quisermos, não tenho dúvidas de que muitos estão por aí brincando de ebola, mas como o game designer bem disse, desde que isso sirva para as pessoas terem um melhor entendimento do risco que corremos de nos contaminarmos, seja lá com qual vírus for, esse interesse pelo Plague Inc. não pode ser considerado algo ruim.

Plague Inc: Evolved Xbox One E3 2014 Trailer

Fonte: Daily Mail.

relacionados


Comentários