Meio Bit » Arquivo » Games » Homenagem inusitada mistura Final Fantasy VI e Wu-Tang Clan

Homenagem inusitada mistura Final Fantasy VI e Wu-Tang Clan

Para homenagear os 20 anos do lançamento do Final Fantasy VI (III) nos Estados Unidos, um compositor resolveu criar um álbum que mistura a trilha do jogo com músicas do Wu-Tang Clan e o resultado ficou muito bom.

9 anos atrás

final-fantasy-3

Eu não posso dizer que sou um grande conhecedor de rap, mas admiro bastante do gênero e um dos grupos que mais gosto é o Wu-Tang Clan. O estilo agressivo e a sonoridade de suas músicas sempre me agradaram, mas se um dia alguém me dissesse que elas seriam utilizadas para homenagear um jogo, ainda mais um RPG, eu diria que isso não daria certo.

Eis que Matt Hopkins, também conhecido como 2 Mello, resolveu encarar essa missão e como o último dia 20 marcou o aniversário de duas décadas do lançamento do Final Fantasy VI nos Estados Unidos, o compositor escolheu o jogo como fonte de inspiração, misturando suas músicas com o disco de estreia do grupo, o 36 Chambers.

A grande sacada aqui é que como bem sabem os fãs do game, nos Estados Unidos ele foi lançado como Final Fantasy III, logo a associação com o disco do Wu-Tang Clan faz todo o sentido e por isso o mashup foi batizado por 2 Mello como Final Fantasy — The 3-6 Chambers, podendo ser baixado aqui e por mais difícil que seja acreditar, o resultado ficou muito bom, com a trilha criada por Nobuo Uematsu servindo como um belo pano de fundo para os raps.

Vale citar que esta não é a primeira vez que o sujeito faz esse tipo de trabalho, sendo que no ano passado ele resolveu fazer a união da trilha do Chrono Trigger com as músicas de Jay-Z e em outro álbum os escolhidos foram a série Castlevania e o rapper Nas.

Quanto as questões de direitos autorais, Matt Hopkins espera não ter grandes problemas, já que sua intenção não é ganhar dinheiro com o trabalho, tanto que distribui as criações gratuitamente, mas a repercussão entre os fãs parece estar lhe rendendo frutos, tendo sido convidado para criar a trilha do jogo Read Only Memories, que recentemente conseguiu seu financiamento através do Kickstarter.

Eu entendo que misturar duas obras tão diferentes tem uma grande chance de desagradar ambas ambos os lados, mas no caso do Final Fantasy — The 3-6 Chambers digo com convicção que gostei muito das músicas e acho até que começarei a procurar mais criações que misturem trilhas de games com músicas “reais”.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários