Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon CINE-SERVO 50–1000mm T5.0–8.9 - só para os Semi-Deuses

Canon CINE-SERVO 50–1000mm T5.0–8.9 - só para os Semi-Deuses

A Canon mostra que o mercado de filmagem em ultra resolução é importante para ela e vai colocar a disposição a lente com maior distância focal do mundo para filmagem em 4K.

9 anos atrás

Vamos terminar a semana com uma notícia bacana e que vai agradar plenamente a você que tem acesso ao caixa forte do Tio Patinhas. Todo mundo sabe que a área de vídeo está sendo muito importante para as empresas que trabalham com fotografia. Não se acha mais câmeras fotográficas que também não filmem e as que estão executando filmagens em full HD já são consideradas coisas do passado. O bom agora é filmar em 4k ou 6K. Pode parecer que não, mas essas câmeras podem mudar profundamente (e já estão mudando) o próprio mercado fotográfico (tema do próximo texto). Mas, voltando ao assunto deste post, gostaria de falar para todos que a Canon está lançando uma nova lente para suas filmadoras da linha C.

A Canon CINE-SERVO 50–1000mm T5.0–8.9 é um monstro que foi projetado principalmente para filmagens em resolução 4K. Porém, ela vai ser vendida tanto com o encaixe EF quanto o PL. Ou seja, qualquer um com uma câmera EOS da Canon e com muita grana sobrando vai poder desfrutar do brinquedinho. Ela está sendo considerada a lente com maior distância focal dentro das lentes projetadas para filmagem, o que não é pouca coisa, mas a lente já vem com uma lupa interna com o objetivo de multiplicar em 1,5x a distância focal. Ou seja, você pode trabalhar com a lente na posição 75-1500mm, o que não é pouca coisa.

A lente possui um diafragma com 11 lâminas e foi projetada para cobrir a área de um sensor Super 35mm. Ao lado existe uma unidade motorizada de de zoom que pode ser acoplada para facilitar o processo. Outra coisa bacana é a possibilidade de programar a velocidade de zoom e foco. Ideal para efeitos de aproximação ou desfoque da cena que está sendo filmada.

Agora vem a pancada. Toda essa potência, beleza e tecnologia estará disponível ao consumidor no primeiro trimestre de 2015 e  pode ser sua pela quantia singela de US$ 78.000,00. Isso mesmo, uma pechincha. Eu mesmo já mandei separar duas para mim.

canon_CINE-SERVO_50–1000mm

relacionados


Comentários