Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung apresenta bateria flexível para wearables

Samsung apresenta bateria flexível para wearables

Bateria extremamente resistente e flexível ainda não está pronta, mas pode representar um ganho de performance considerável para wearables no futuro

9 anos atrás

samsung-battery-flex-002

Enquanto a divisão mobile da Samsung bate cabeça com as finanças, o setor de pesquisa e desenvolvimento, principalmente o encarregado de desenvolver baterias vai de vento em popa. A última deles: uma bateria tão resistente e maleável que continua a funcionar mesmo quando flexionada até o formato de um "U", algo ideal para wearables.

A Samsung sabe que apesar de o mercado de smartwatches e dispositivos vestíveis ainda não ter vingado, é questão de tempo para que consigamos contornar os problemas e apresentemos aparelhos cada vez melhores, mais baratos e mais importante, profundamente integrados ao dia-a-dia do usuário. Para isso não bastam as especificações ou o que os gadgets podem fazer, mas quanto tempo eles vão durar longe de uma tomada. E seu carregador de bolso não daria conta de carregar todos; é preciso que as baterias se tornem acondicionáveis em qualquer formato e que armazenem uma carga decente para durar dias, não horas.

samsung-battery-flex-001

A bateria dobrável em si ainda está na fase de pesquisa, a Samsung não pretende colocá-la no mercado pelo menos não antes de mais dois anos de testes e aprimoramento. Não se sabe a capacidade mas a julgar pelo tamanho, não ficaria surpreso se ela suportasse uma carga entre 500 e 800 mAh, daí para mais (não vai chegar na capacidade de um smartphone, acredito; ao menos não por enquanto). Mas é fato que quando os dispositivos começarem a chegar com essas baterias, isso representará um ganho de performance considerável, eliminando as reclamações das pessoas que têm que carregar seu smartwatch toda noite - e concordo com eles.

A Samsung também apresentou outra bateria, essa não flexível mais diminuta: com 2 x 0,36 cm ela possui capacidade de apenas 10 mAh, mas é algo considerável se levarmos em conta suas reduzidíssimas dimensões.

Fonte: TI.

relacionados


Comentários