Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Eu já sabia — Guardiões da Galáxia virará desenho animado

Eu já sabia — Guardiões da Galáxia virará desenho animado

A Disney e a Marvel não dão ponto sem nó: após o enorme sucesso nos cinemas Os Guardiões de Galáxia terão sua própria série animada.

9 anos e meio atrás

rocket-raccoon

Que a Disney está ordenhando a Marvel de todos os jeitos possíveis e imagináveis, disso não há dúvidas. Mais do que isso, ela tem trabalhado de forma a alinhar o universo dos quadrinhos com o cinematográfico a fim de maximizar os lucros e manter os fãs de várias mídias interessados (quem só vê os filmes não vai querer ler 40 anos de cronologia para entender e não é preciso, mas o fã curte referências obscuras como o casulo de Adam Warlock na sala de troféus do Colecionador), e isso é bom pois temos mais material do que esperávamos e mais, com qualidade.

Por isso não é de se estranhar que depois do baita sucesso nos cinemas, Os Guardiões da Galáxia irem parar na TV com um cartoon novinho em folha.

O anúncio foi feito durante a New York Comic-Con. Jepf Loeb, o chefão da Marvel Television se mostrou empolgado com a nova série, que entrará no ar no canal Disney XD em 2015. Para ele, o frisson em torno de Rocket Raccoon, Groot, Gamora e cia. limitada “propiciou o momento perfeito para explorar a linha cósmica da Marvel” em outras mídias. E ele está certo: os Guardiões, antes um bando de heróis que ninguém dava a mínima nos quadrinhos conseguiram pelas mãos de James Gunn alcançar marcas impressionantes no cinema, com um filme que é um dos mais divertidos dos últimos anos. E mais importante, como muita gente assiste os filmes da Marvel mas não lê gibis, o filme não se ateve a explicar tudo e foi apenas divertido. E agradou todo mundo.

Assim como foi com os Vingadores, cuja primeira série animada foi encerrada — eu gostava mais dela — para dar lugar a outra com a formação do filme, o desenho animado d'Os Guardiões da Galáxia é totalmente calcado no filme (e nos quadrinhos, que já foi devidamente alinhado) para que os fãs da película se sintam à vontade. E pelo primeiro teste de animação já fica claro que mesmo aqui Rocket não vai pegar leve:


“Marvel's Guardians of the Galaxy” Animated Series - NYCC Test Footage

A Marvel não deu maiores detalhes, apenas aconselhou os fãs a ficarem de olho no site oficial da editora para ficar a par das futuras novidades. Eu particularmente não gostei de Avengers Assemble, preferindo Earth's Mightiest Heroes, mas neste caso eu estou confiante que a nova série será muito boa e poderá apresentar ainda mais personagens do panteão cósmico da Marvel, que pouca gente conhece.

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários