Dori Prata 9 anos atrás
Desde que o Far Cry 4 foi anunciado eu tenho visto algumas pessoas criticando a produção por achar que ela não passará de uma atualização do seu antecessor, mas o que poucos sabiam é que uma continuação direta para aquele excelente FPS chegou a ser cogitada e quem revelou essa história foi Gary Steinman, gerente de comunicação sênior da Ubisoft.
“Nós tivemos a opção de fazer um [Far Cry] 3.5, de fazer a escolha de apenas permanecer na mesma localização, com os mesmos personagens. Conversamos sobre a ideia de fazer a história do Jason crescer e talvez descobrir uma maneira de trazer o Vaas de volta.
Rapidamente percebemos que aquilo não seria uma coisa que queríamos fazer, então paramos aquela conversa e dissemos que era o fim da discussão sobre o 3.5 – o que durou provavelmente por quatro dias.”
O curioso é que uma das ideias que foram sugeridas enquanto a equipe se reuniu para pensar o que poderiam utilizar no Far Cry 3.5 foi a possibilidade de guiarmos um elefante, algo que o produtor executivo Dan Hay gostaria muito de fazer e começava a nascer ali aquilo que viríamos a conhecer como o quarto jogo da franquia.
Felizmente a equipe responsável desistiu rapidamente, não estendendo uma produção por meses, anos até que percebesse que estavam no caminho errado e por mais que a proposta de revisitar o universo do Far Cry 3 seja interessante, acho ainda melhor que eles tenham sabido aproveitar o que aprenderam com a produção do game para entregar algo maior e numa ambientação nova, fazendo com que a sensação de novidade seja bem mais forte.
Talvez o único problema que eles poderiam ter que enfrentar era a dificuldade de apresentar um antagonista a altura do psicopata que enfrentamos naquela ilha tropical, mas pelos vídeos que estão sendo divulgados, Pagan Min será tão maluco quanto Vass, se não for mais.
O bom é que logo saberemos se eles tomaram a decisão correta, já que o Far Cry 4 será lançado no dia 18 de novembro, para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.
Fonte: Ubi Blog.