Meio Bit » Arquivo » Hardware » Apple acidentalmente confirma o lançamento do iPad mini 3 e iPad Air 2

Apple acidentalmente confirma o lançamento do iPad mini 3 e iPad Air 2

Em uma atualização acidental do manual do iOS 8, capturas de telas exibindo os novos novos iPad mini 3 e iPad Air 2 foram divulgadas publicamente.

9 anos atrás

ipad-air-2-mini-3-leak

Há duas coisas que a Apple sabe fazer muito bem. A primeira delas é a criação de hardware e software que se casam tão bem como goiabada e queijo minas (sdds inclusive). A segunda é tentar esconder o máximo de informações sobre todos os seus lançamentos, o que, obviamente, nem sempre dá certo.

Na semana passada, a Maçã enviou um convite à imprensa norte-americana para um evento que será realizado amanhã, dia 16 de outubro. Como sempre, não há qualquer menção às novidades que serão lançadas, apesar de todos os rumores que já apontam, ao menos, novos iPads. Tudo era apenas rumor, até que…

Nesta quarta-feira, um estagiário da empresa de Cupertino resolveu atualizar as capturas de tela que ilustram o manual do iOS 8.1 (sim, teremos novidades em breve) na banquinha virtual e… claro, ele fez uma cagada digna de estagiário: colocou uma imagem na qual é possível ver, claramente, o modelo de terceira geração do iPad mini e do de segunda geração do iAir iPad Air. Sim, aos 59 minutos do segundo tempo, o estagiário revelou o que a empresa tanto tentava manter em sigilo. #VoltaJobs

Bem, cagada exposta, vamos ao que interessa. A primeira grande confirmação fica por conta dos sensores Touch ID em ambos os modelos que serão anunciados amanhã. Outra novidade, bem menos importante, é a inclusão do recurso “burst mode”, que permite tirar fotos contínuas, já incluído desde o iPhone 5s. Outra curiosidade foi o retorno da numeração inserida no nome dos iPads. Desde o iPad “normal” de terceira geração e o lançamento do mini Retina e Air, a Apple simplesmente resolveu remover a numeração do nome, fazendo com que eles ficassem conhecidos pelas “gerações”. Ao que tudo indica, deu a louca no tio Cozinheiro e voltaremos a ter iPads numerados de agora em diante.

Já que, agora, sabemos o que haverá na área de iPads amanhã, fica a pergunta: o que mais a Apple anunciará? Rumores (sempre eles) apontam para um novo iMac de 27″ e muitos usuários querem um novo Mac mini e nova Apple TV. Além disso, é praticamente certo o lançamento do OS X Yosemite também no evento. Fique ligado no MeioBit que publicaremos todas as novidades do evento de amanhã da Maçã. 😉

Fonte: 9to5Mac.

relacionados


Comentários