Meio Bit » Arquivo » Internet » Windows 10 Tech Preview já conta com 1 milhão de usuários

Windows 10 Tech Preview já conta com 1 milhão de usuários

Recepção inicial ao Windows 10 vai muito bem: Microsoft revela que Technical Preview já conta com um milhão de usuários após duas semanas

9 anos e meio atrás

windows-10

Tudo bem, a gente reconhece que o Windows 8 foi um passo errado da Microsoft, não porque o sistema era ruim mas porque ele era muito diferente do que o usuário esperava. Curiosamente a versão Technical Preview do Windows 10 está muito boa, não por ir contra o que o 8 fez mas por se manter bem próximo, embora tenha decidido por abandonar a interface Modern e acomodá-la no velho Menu Iniciar, que funciona como antigamente.

Parece que a mudança deu certo: após duas semanas no ar, o Tech Preview já conta com mais de um milhão de usuários.

Quem confirmou a informação foi o VP corporativo de Sistemas Operacionais da Microsoft Joe Belfiore. Não só o sistema está sendo utilizado por bastante gente como Redmond já coletou mais de 200 mil mensagens de feedback dos testadores, sobre o que está bom, o que está ruim e o que pode estar faltando no Windows 10. A tentativa da empresa é corrigir o que "não estava certo" no Windows 8, e a principal maneira de fazer isso é escutar o usuário, fornecendo uma ferramenta fácil de feedback e obviamente, compeli-lo a colaborar com o desenvolvimento do novo Windows.

Usuários já estão dando pitacos interessantes, como sugerindo uma melhor utilização do Explorador de Arquivos adicionando abas nele, uma implementação melhorada dos Charms (eles não aparecem com a passada de mouse no canto da tela, mas o comando Win+C funciona bem), embora a Microsoft esteja caminhando para eliminá-lo e uma migração completa do Painel de Controle para o widget Configurações do Computador, que por ser tão capado é quase inútil (embora facilite algumas coisas). Belfiore diz que a Microsoft está atenta a todos os feedbacks da comunidade, entretanto é óbvio que nem todas as sugestões serão postas em prática.

Se a Microsoft fizer um bom trabalho com o Windows 10 Tech Preview (louco como sou o estou utilizando em uma máquina de produção, e até agora está tudo bem) é possível que a percepção do usuário mude, e o sistema das janelas volte a trair mais gente. Só que tão importante quanto oferecer uma ferramenta atraente é repensar a política de preços do SO, principalmente para combater a pirataria.

Fonte: MS.

relacionados


Comentários