Meio Bit » Arquivo » Games » Assassin's Creed Unity e a dificuldade em recriar a realidade

Assassin's Creed Unity e a dificuldade em recriar a realidade

Artista revela que trabalhou por dois anos para recriar a catedral de Notre Dame para o Assassin's Creed Unity e nos mostra as dificuldades em fazer um jogo de grande porte.

9 anos e meio atrás

Assassins-Creed-Unity

Nós não costumamos pensar muito nas dificuldades que cercam a criação de um jogo e como eles estão ficando visualmente cada vez mais precisos, recriar aquilo que existe no mundo real pode ser uma tarefa extremamente cansativa e complicada.

Para termos uma noção mais exata dessa complexidade, peguemos como exemplo o Assassin's Creed Unity. Com sua história se passando durante a revolução francesa, a Ubisoft resolveu assumir a difícil tarefa de nos colocar na Paris da época e um dos pontos que deverão chamar a atenção dos jogadores é a famosa catedral de Notre Dame.

Contando com a ajuda de um historiador, a artista Caroline Miousse tinha como objetivo reproduzir a construção com uma proporção 1:1 e exceto pelos vitrôs, que não podem ser replicados por questões de direitos autorias, ela praticamente teve que montar o lugar tijolo por tijolo.

Tive o prazer de fazer isso, foi muito empolgante, mas houve um pouco de stress no começo porque você realmente precisa ter certeza de que está recriando aquilo com a maior precisão possível, já que é tão conhecido,” explicou Miousse ao dizer que queria que o jogador se sentisse minúsculo diante do prédio.

Mas o quão trabalhosa foi a missão de moça? Bom, saiba que ela teve que dedicar incríveis dois anos da sua carreira para criar a catedral e por mais incrível que pareça, só após terminar o trabalho ela teve a oportunidade de conhecer o local pessoalmente, quando ela afirma ter tido a certeza de que sua criação foi bem feita e se sentiu em casa.

Quando você jogar o Assassin's Creed Unity ou qualquer outro título de grande porte, pode ser que nem dê muito valor a tudo o que está lhe sendo entregue, mas este caso serve para nos mostrar que deveríamos nos lembrar que muitas pessoas tiveram que se dedicar bastante para criar o mundo virtual em que estamos nos divertindo e que se não fosse por esses profissionais, provavelmente não teríamos jogos tão legais.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários