Meio Bit » Arquivo » Games » The Black Glove, o novo jogo dos criadores do BioShock

The Black Glove, o novo jogo dos criadores do BioShock

Idealizado por diversos profissionais que trabalharam na criação do BioShock e do BioShock Infinite, The Black Glove é um jogo que promete oferecer uma experiência bem diferente da que estamos acostumados a ver num FPS.

9 anos e meio atrás

the-black-glove

O primeiro BioShock foi sem dúvida uma das experiências mais marcantes que tive na sétima geração. Desde a atmosfera fantástica criada pela Irrational Games até a jogabilidade um tanto inovadora, tudo naquele jogo me agradou e deve ser por isso que estou tão empolgando pelo The Black Glove, jogo que está buscando seu financiamento no Kickstarter.

Formada basicamente por profissionais que ajudaram a criar o BioShock e o BioShock Infinite, a esperança da Day For Night Games é conseguir pelo menos US$ 550 mil para dar continuidade ao seu primeiro projeto e não chega ser surpresa ele se parecer tanto com os FPSs em que trabalharam anteriormente.

Com um estilo visual muito parecido com aquele que encontramos em Rapture e Columbia, o jogo nos colocará num teatro da década de 20 chamado The Equinox, lugar que tem potencial para ser uma dos mais bizarros que já vimos em um game e nem digo isso por causa da decoração, mas devido aos acontecimentos estranhos que o cercam.

Habitado por três pessoas, sendo uma artista, um cineasta e um músico, o teatro possui passagens que nos permitirão voltar no tempo para usar o objeto conhecido como Black Glove e alterar a mente desses moradores, com o intuito de melhorar seus trabalhos no presente.

Baseado nas suas decisões, os criadores poderão se tornar influenciados pela música dos videogames 8-bit, pela arte pop da década de 60, pela arte folk do Day of the Dead, pelos quadrinhos cósmicos da década de 70, pelos animês, pela arte experimental multimídia, pela ficção ciberpunk, pelas pinturas de palhaços tristes, pelos filmes b de baixo orçamento e mais,” explicou o estúdio ao prometer que essas mudanças poderão ser feitas em diversos níveis, permitindo que o título seja rejogado diversas vezes e a história seja alterada consideravelmente.

Ou seja, o The Black Glove não será o típico jogo de tiro com o qual estamos acostumados, funcionando muito mais como um adventure em primeira pessoa e caso eles consigam o valor necessário, o título deverá aparecer no Windows, Linux e Mac, lá pelo final de 2015.

Com os jogos independentes ganhando cada vez mais espaço, não podemos dizer que algo com tais características é tão raro quanto há alguns anos, mas ainda assim fico muito feliz ao ver que existem pessoas que estão dispostas a nos proporcionar experiências que fujam um pouco do lugar comum.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários