Meio Bit » Arquivo » Hardware » Bugs e falha no update prejudicam adoção do iOS 8

Bugs e falha no update prejudicam adoção do iOS 8

Após bugs intermináveis e a falha catastrófica causada pelo update 8.0.1, adoção do iOS 8 pelos usuários segue em ritmo bem lento

9 anos atrás

iphone-6-and-6-plus

Uma das coisas que a Apple sempre se gabou em relação ao Android é a velocidade e facilidade com que seus usuários migram para a versão mais nova do iOS, já que Jobs bateu o pé e força seus updates por cima das operadoras. Com isso muita gente faz o update no dia 1, mesmo donos de aparelhos mais antigos que são mais sujeitos a bugs e lentidão (a bola da vez é o iPhone 4S, já o iPad 2 parece se virar bem, eu testemunhei um em perfeitas condições), e normalmente depois de um mês a grande maioria dos donos de iCoisas já estão com seu software atualizado.

Só que devido as presepadas com o iOS 8, a adoção desta vez está bem mais lenta.

Até o dia 21 de setembro a adoção do iOS 8, que havia sido lançado oficialmente apenas quatro dias antes estava indo muito bem, de acordo com a taxa normal de crescimento que toda nova versão do SO mobile da maçã possui: ele já estava presente em 21,6% dos iPhones, iPads e iPods Touch, contra 49% que ainda estavam rodando o iOS 7. Só que os inúmeros bugs que o sistema apresenta até hoje, bem como o desastre chamado iOS 8.0.1 ajudaram a colocar o consumidor em modo de alerta: boa parte daqueles que não adquiriram um iPhone 6 ou 6 Plus ainda está aguardando um update mais estável (como uma versão 8.1), estando menos propenso a sofrer com dores de cabeça. Os números mostram que em duas semanas a adoção do iOS 8 só cresceu um ponto percentual, empatando com o iOS 7 em 47%. Curiosamente, aparelhos com versões mais antigas do sistema subiram de 5% para 6%.

ios-8-adoption

O fato é que o consumidor Apple está menos afobado. Ao preferir aguardar uma atualização mais estável ele se livra de eventuais bugs chatos, já que a empresa não fez seu dever de casa muito bem desta vez e entregou uma experiência de uso "mágica e perfeita" que demanda um certo trabalho e um pouquinho de paciência para ser degustada.

F0nte: C.

relacionados


Comentários