Meio Bit » Arquivo » Games » GameMaker: Player, a loja para jogos feitos com a engine da YoYo Games

GameMaker: Player, a loja para jogos feitos com a engine da YoYo Games

YoYo gGames anuncia a GameMaker: Player, loja que distribuirá apenas os jogos criados com a sua engine e que poderá fazer com que eles se tornem muito mais conhecidos.

9 anos e meio atrás

gamemaker-player

Mesmo não sendo tão conhecida entre os jogadores quanto uma Unity ou outras engines de maior porte, como a CryEngine ou a Unreal Ungine, a GameMaker: Studio tem conquistado muitos desenvolvedores, tendo dado a origem a, como bem lembrou o Matheus neste ótimo artigo, alguns títulos bem populares, como o Spelunky e Stealth Bastard.

Percebendo que os usuários do seu kit de desenvolvimento precisavam de uma maior visibilidade para suas criações, a YoYo Games anunciou a GameMaker: Player, uma loja que distribuirá apenas jogos desenvolvidos com a ferramenta.

Com o seu período de teste previsto para iniciar ainda este mês, o programa funcionará em Windows, Linux e Mac, mas apenas aqueles que possuírem uma licença “Pro” poderão exportar seus jogos para estes dois últimos sistemas operacionais.

Um ponto importante é que a loja permitirá a publicação de jogos que estejam sendo vendidos com acesso antecipado e aceitará tanto títulos gratuitos quanto pagos, sendo que estes deverão passar por um processo de liberação que será mantido pela empresa.

Se tudo sair conforme o planejado, a YoYo ficará com 30% das vendas e os jogos que tiverem sido adquiridos no Steam poderão ser ativados no GameMaker: Player, processo que acredito ter potencial para tornar a loja mais interessante.

É claro que ninguém será louco a ponto de dizer que o serviço da Valve ganhará um concorrente, mesmo porque a proposta aqui é um pouco diferente e considero esta uma ótima notícia pois a loja poderá ser uma boa forma de conhecermos alguns bons jogos independentes e quem sabe um novo mega sucesso não aparecerá primeiro por lá?

relacionados


Comentários