Meio Bit » Arquivo » Software » Google leva alunos às nuvens. E com armazenamento ilimitado.

Google leva alunos às nuvens. E com armazenamento ilimitado.

Estudantes que fazem parte do Google Apps for Education poderão usar o Google Drive com armazenamento ilimitado, além do Vault que chegará no final do ano.

9 anos e meio atrás

lisasimpsongoogle

O Google tem uma política muito interessante de incentivo à educação.

De programas colaborativos de estudos científicos/matemáticos, por vezes com participação do Papa, até coisas como a consultoria para melhor uso dos recursos financeiros em instituições de ensino.

E não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. Incluindo o Brasil.

A verdade é que o Google está invadindo nossas salas de aula para fazer uma lavagem cerebral nas crianças e dominar o planeta ajudar a melhorar a educação de crianças e adolescentes, e o ambiente de trabalho dos professores.

Uma das metas, inclusive, é digitalizar o gerenciamento das aulas e acabar com o uso desse instrumento arcaico que data do século 7, chamado BlackBerry papel.

Afinal, algo tão antigo quanto isso, que não se reinventa, que não amadurece com o tempo, não se atualiza, só poderia culminar em dogmas e procedimentos bizarros a nocivos à nossa sociedade atual e ao nosso planeta. Daí a necessidade de reciclagem.

Agora a empresa anunciou o novo Google Drive for Education, que é basicamente a mesma coisa da versão empresarial Drive for Work, com armazenamento ilimitado (arquivos únicos não podem passar de 5 TB) e acesso ao Google Vault, só que de graça para qualquer instituição de ensino sem fins lucrativos.

giphy

Vamos contextualizar: usuários do Google Apps for Education, até então, possuem "só" 30 GB de espaço para seus arquivos.

Ok, é o suficiente para muitos deles, mas eliminar os custos de hospedagem e armazenamento pode ajudar a eliminar sensivelmente o consumo de papel. e dá aquela mãozinha na criação de projetos mais parrudos.

Se sua escola já faz parte do Google Apps para Educação, e sua conta está atrelada ao perfil da sua escola, você verá o espaço ilimitado em seu Google Drive nas próximas semanas.

Já o Vault é meio que o patinho feio desta mudança toda, e tá em segundo plano nas prioridades do Google relacionadas à melhoria.

Então pode ser que ele demore um pouco mais que isso para ficar disponível (deve acontecer lá para dezembro, numa expectativa aproximada).

E quando estes alunos se formarem, eles vão poder continuar usando suas contas, mas aí com um custo de US$ 10 por mês.

Eu acho mais que aceitável, por um pacote como este. O que vocês acham?

Fonte: Google.

relacionados


Comentários