Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

De acordo com pesquisa, hoje os consoles são os aparelhos mais utilizados nos EUA para o consumo de streaming como os oferecidos por serviços como Netflix e Hulu. E você, também costuma assistir filmes no seu videogame?

9 anos e meio atrás

xbox-one-netflix

Pelo menos desde o lançamento do PlayStation 2 as fabricantes de consoles vem tentando fortemente vender esses aparelhos como muito mais do que apenas… videogames e de acordo com um levantamento feito pela Parks Associates, aproveitá-los como centrais multimídias tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que 46% das casas norte-americanas com conexão banda larga possuem pelo menos um videogame conectado a internet e desses, cerca de 38% são utilizados como os dispositivos principais para receber streaming de serviços como o Netflix e Hulu.

Além disso, eles também descobriram que das casas com esse tipo de conexão, 75% utilizam os consoles para acessar conteúdo não relacionado a games semanalmente, sendo que 40% dos entrevistados afirmaram que costumam consumir 10 horas de conteúdo assim por semana.

O mais impressionante parece ser mesmo essa preferência pelos consoles quando se trata de receber filmes e séries, já que as Smart TVs ficam apenas na segunda colocação e aparelhos como o Apple TV, Chromecast ou Amazon Fire registraram apenas 12%, com os Blur-ray players ficando com 9%.

Para Barbara Kraus, diretora de pesquisas na Parks, a explicação para essa tendência seria a alta taxa de adoção dos videogames, pois das casas conectadas que possuem apenas um aparelho para consumo de entretenimento, 60% possuem um console. Além disso, a expansão das capacidades desses aparelhos para receber outras mídias fez com que eles se transformassem em ótimas plataformas de entretenimento.

Podem me chamar de mente fechada, retrógrado ou o que for, mas eu ainda continuo adquirindo consoles pensando apenas nos seus jogos e se eles forem capazes de servir também como uma central multimídia, vejo isso como um bônus e não como um diferencial. Porém, admito que é bom saber que com um mesmo aparelho eu posso jogar, ouvir música, assistir filmes, ver fotos…

Fonte: Home Media Magazine.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários