Meio Bit » Arquivo » Games » Já criaram um fan film sobre o Silent Hills

Já criaram um fan film sobre o Silent Hills

Teaser interativo do Silent Hills serviu como inspiração e fã já criou um curta-metragem que tenta reproduzir a atmosfera pesada do jogo de Hideo Kojima e Guillermo del Toro.

9 anos e meio atrás

silent-hills-fan-film

Ainda falta um bom tempo até que o Silent Hills seja lançado, talvez até mais do que um ano, mas mesmo sem que maiores informações sobre o título tenham sido reveladas, a atmosfera proposta por Hideo Kojima e Guillermo del Toro no primeiro teaser interativo do jogo foi o suficiente para conquistar muitas pessoas.

A “demo” foi tão impactante que um fã viu nela uma ótima fonte de inspiração para a criação de um curta-metragem e decidiu reproduzir na vida real parte daquilo que vimos no que foi divulgado pela Konami e na minha opinião, o resultado ficou muito bom.

Filmado em primeira pessoa, o autor teve o cuidado de esconder muito bem os cortes, incluir algumas falhas no vídeo e principalmente, manter o pesado clima de suspense visto no P.T. e enquanto ele caminha pela casa segurando a câmera, a sensação é de que a qualquer momento algo terrível pulará na tela.

No fundo a criação não se difere muito de grandes filmes que adotaram esta técnica, como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, mas mesmo sem ter a dose de sustos presentes nestas produções, a criação merece elogios por sua qualidade.

P.S.: é incrível como quanto mais assisto o vídeo do jogo, mais os seus gráficos se parecem com a realidade.

P.T. Silent Hills in Real Life — Il Gunner Games

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários