Meio Bit » Arquivo » Games » Frozenbyte libera editor do Trine e Trine 2

Frozenbyte libera editor do Trine e Trine 2

Cinco anos após o lançamento do primeiro jogo, Frozenbyte libera o editor do Trine e do Trine 2, permitindo assim que a comunidade modifique completamente os títulos.

9 anos e meio atrás

trine-editor

Gosto de dizer que uma das principais vantagens do PC em relação aos consoles é a possibilidade dos jogadores modificarem seus games favoritos e mesmo que algumas vezes isso demore para acontecer, é sempre muito bom ver as desenvolvedoras facilitando esse processo, como é o caso agora da Frozenbyte.

Mesmo tendo lançado o primeiro Trine há cinco anos, o estúdio finlandês decidiu que seria uma boa ideia disponibilizar um editor oficial que permite que tanto ele quanto sua continuação possam ser bastante alterados e com isso a expectativa dos fãs é que os títulos ganhem uma sobrevida.

No entanto, o anúncio feito pela empresa admite que a ferramenta não é de fácil utilização e para tornar a experiência um pouco menos traumatizante, eles até criaram um wiki onde os interessados terão acessos a algumas dicas.

Tal afirmação pode ser bastante intimidadora, mas considerando o que algumas pessoas fazem em alguns jogos mesmo sem ter um acesso a um editor como este, não acredito que isso os desanimará e na verdade acho até que logo veremos algumas criações muito interessantes feitas pela comunidade. A Frozenbyte só precisa agora fazer com que os games tenham suporte ao Steam Workshop.

Como a minha capacidade de criação é inútil mesmo para jogos que incentivam isso, como o LittleBigPlanet, deixarei que os mais capacitados aproveitem a novidade e ficarei por aqui torcendo para que coisas fantásticas nasçam dessa iniciativa e se você quiser arriscar, saiba que o editor inclusive já está disponível no Steam.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários