Meio Bit » Arquivo » Games » Gridland, uma viciante mistura de Bejeweled com Minecraft

Gridland, uma viciante mistura de Bejeweled com Minecraft

Conheça o Gridland, um web game que mistura a mecânica do Bejeweled com elementos do Minecraft. Mas tome cuidado, pois o jogo é altamente viciante.

9 anos e meio atrás

Gridland

Existem game designers que serão lembrados por suas obras de artes, títulos que marcaram época, serviram como inspiração para outros jogos e que ajudaram a moldar a indústria. Porém, existem aqueles que não merecem um lugar no céu, e não por só terem entregado porcarias, mas por ter desenvolvido verdadeiras drogas virtuais, games que são devoradores implacáveis de tempo.

Um que certamente merece entrar na segunda categoria é o responsável por um jogo chamado Gridland e a menos que você esteja com o dia livre e não faça questão de ter uma vida social, é bom passar bem longe do web game que pode ser encontrado aqui.

Com uma mecânica extremamente simples, mas muito viciante, o título baseia-se na jogabilidade da série Bejeweled, ou seja, onde devemos unir três ou mais itens parecido para eliminá-los da grade e assim ganhar uma recompensa. A grande sacada porém é que o criador adicionou a este conceito alguns elementos de outro jogo muito popular, o Minecraft e é aí que ele consegue se destacar.

Funciona mais ou menos assim. Durante o dia você terá que aproveitar os itens coletados para criar seu porto seguro, conseguindo madeira, pedra e comida, mas quando a noite chegar, terá que fazer o mesmo procedimento, só que para tentar sobreviver a investida dos inimigos.

Pode até não parecer tão divertido, mas a mecânica logo se mostra bastante desafiadora e a única coisa que posso agradecer e por este sujeito não ter lançado o Gridland como um app para smartphones. Aí sim a coisa ficaria mais... perigosa.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários